Mesquita mantem foco e acelera sua preparação para a semifinal

Tubarão da Baixada vai enfrentar o Santa Cruz pensando na vitória que garante o acesso

29/08/2017
Noticia
Anderson Luiz/Full Press

Classificado para a semifinal geral do Campeonato Estadual da Série B2 por ter conquistado o primeiro turno, o Mesquita aguarda o encerramento das finais do returno para enfrentar o Santa Cruz, em uma partida que será a definitiva para alcançar o almejado acesso à Série B1.

O adversário joga pelo empate, e isso vem sido trabalhado constantemente pelo técnico Zilla Cardozo, que sabe de todas as dificuldades que enfrentará.

O comandante do Tubarão da Baixada fala do trabalho que está sendo realizado nas duas semanas que o time vem se preparando. "É uma perspectiva bastante difícil, mas nada impossível. O aproveitamento nesse período que estamos parados, nos fez transitar na busca da melhor performance atlética visando o jogo do dia 10, que pode nos dar o acesso. Fizemos trabalhos de condicionamento físico, e agora serão trabalhos de aprimoramento técnico e táticos. Eu acredito que teremos um potencial a ser elevado, e estamos buscando isso nessas duas semanas que faltam para este confronto diante do Santa Cruz", explicou o treinador.

Nos últimos jogos, a vaga escapou por pouco, mas Zilla minimiza a perda e credita a falta de sorte os resultados negativos. "Tivemos boas performances de jogo, mas não fomos felizes nas conclusões a gol. Vencemos alguns com facilidade de finalização, mas outros, não. No último jogo da rodada, tivemos oito chances claras de gol, mas infelizmente não tivemos sorte", lembrou.

Para o jogo decisivo diante do Santa Cruz, o técnico enfatiza que o clima é muito bom e que a tranquilidade e confiança no grupo será importante para manter o foco na classificação. "A tranquilidade que os jogadores tem que ter é o espelho em mim como treinador. Eu confio no grupo, confio no trabalho, e creio que o foco está mantido. Nós vamos em busca do resultado positivo", encerrou.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar