Moacir Júnior deixa o Americano
Treinador não é mais técnico do clube campista
Um dia depois de conquistar a primeira vitória no Campeonato Estadual, o Americano sofreu uma grande baixa. Nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, o treinador Moacir Júnior comunicou a diretoria que está deixando o clube para assumir o Tupi/MG. O novo treinador deverá ser anunciado até esta terça-feira, dia 7.
Em entrevista coletiva, Moacir Júnior revelou que além da proposta do time mineiro ser superior a do Americano, ficar próximo da família e o projeto apresentado pelo Tupi pesaram na decisão:
“Aceitei esse convite, porque terei a oportunidade de levar minha família para Juiz de Fora. Tenho filhos em formação e preciso ficar próximo deles. No Tupi tenho o projeto de comandar o time na Série C. Mas deixo o Americano com a sensação do dever cumprido e após os resultados do final de semana, o time ainda tem chances de classificação para as semifinais”, falou Moacir.
O presidente César Gama lamentou a saída do treinador e teceu elogios ao profissional, que segundo ele, foi um dos que mais mostrou serviço dos que passaram pelo clube nos últimos anos:
“Ficamos triste com a saída do Moacir, mas são coisas do futebol. Infelizmente, o Americano tem pouco apoio da iniciativa privada e também do Poder Público. Por isso não podemos competir com outros clubes, que oferecem uma proposta maior do que a nossa”, disse o dirigente.
A diretoria trabalha para apresentar o novo treinador na reapresentação do elenco nesta terça-feira. O próximo compromisso do Americano no Campeonato Estadual é no sábado, dia 11 de fevereiro, contra o Friburguense, no estádio Godofredo Cruz.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ