Muita conversa e treinamento de finalização na reapresentação

12/10/2009
Noticia
Após a derrota do último sábado para o Bonsucesso por 2 a 1, resultado que tirou o América da vice-liderança do Estadual da Série B e o deixou no quarto lugar (com dois pontos atrás do líder Sendas), o elenco rubro se reapresentou para os treinamentos na manhã desta segunda-feira (12/10) no Estádio Giulite Coutinho.
O dia foi iniciado com uma reunião restrita aos jogadores e a comissão técnica. Em pauta, o balanço de erros e acertos dos últimos jogos e o que fazer para o time voltar a figurar na zona de acesso à Série A do Estadual.
O técnico Clóvis de Oliveira não se aprofundou nos temas abordados, mas destacou que o clima é de tranqüilidade:
-“Conversamos muito sobre as falhas que cometemos contra o Bonsucesso. Embora não tenhamos jogado mal, desperdiçamos chances preciosas de matar o jogo e, no momento em que estivemos instáveis na partida, eles se aproveitaram. Porém, o momento é de concentração e equilíbrio para que voltemos a ficar entre os dois primeiros.” - disse o treinador, que falou sobre a Portuguesa, rival da próxima quarta-feira:
-“É mais um grande adversário. Está com muita confiança e vive excelente fase. Teremos de jogar o nosso melhor para buscar os três pontos”. – disse Clóvis ao site Oficial do Clube.
Em campo, o principal foco do treinamento foi melhorar as finalizações dos jogadores, que deram dezenas de chutes a gol de diversos pontos e utilizando as duas pernas:
-“Muitas vezes uma fração de segundo representa o gol que decide o jogo. O grupo está consciente de que pode melhorar neste aspecto e já se empenhou muito no treino de hoje. Confio bastante na melhora das finalizações na próxima partida.” - finalizou Clóvis.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar