Muniz agradece apoio da torcida do America na campanha da Série B

Jogador relembra momentos difíceis da competição

06/08/2015
Noticia
Muniz (E) posa com a taça de Campeão da Série B ao lado de Taércio (Crédito: Sandro Vox/America Rio)

Após a eliminação do America na semifinal do primeiro turno para o Americano, o volante Muniz pediu apoio dos torcedores e assegurou que o America daria a volta por cima. A "profecia" - feita no dia 27 de abril - foi confirmada menos de três meses depois: o Mecão conquistou o acesso ao bater justamente o rival de Campos e, em seguida, levantou a taça de Campeão Estadual da Série B.

Ao relembrar do momento difícil, o volante se mostrou satisfeito e orgulhoso de suas palavras. Muniz ainda comentou o porquê de sua declaração otimista após a dolorosa derrota e agradeceu aos torcedores americanos, responsáveis, em sua visão, por boa parte do sucesso da equipe rubra. "Independente do resultado ruim que tivemos contra o Americano (na derrota na semifinal do primeiro turno), eu sabia que o trabalho correto que estávamos fazendo seria recompensado. Por isso pedi o apoio dos torcedores naquele momento difícil. No fim, as coisas começaram a acontecer e fomos premiados com o acesso e o título. Nosso empenho e, principalmente, o apoio da torcida, que nos cobrou muito, mas nos momentos decisivos esteve ao nosso lado, foram muito importantes para o nosso êxito", ressaltou o jogador.

Ainda sobre os torcedores, o volante acredita que o apoio vai se repetir na Copa Rio, o que aumenta a sua confiança. Pensando em bons resultados devido ao trabalho demonstrado pelo elenco rubro (que já tem 19 campeões estaduais confirmados para o certame), o atleta brincou com o assunto. Porém, falou sério quando lembrou que conquistar a Copa Rio é o desejo de todos os funcionários do clube, especialmente do presidente Léo Almada.

Por fim, o jogador deixou claro a sua vontade em representar o Mecão numa divisão nacional e, por isso, reiterou seu foco: conduzir o America à sua segunda conquista em 2015. "Não sou vidente (risos), só tenho confiança, fé e trabalho. Nossa dedicação nos treinamentos e a união do grupo me fazem crer que o America também vai buscar o título da Copa Rio. Começamos com o pé direito, já que a base foi mantida, e vamos fortalecer ainda mais o elenco. Segunda-feira (10/08) começa a nossa preparação e queremos a dobradinha, até para atender o segundo desejo de nosso presidente Léo Almada, que quer recolocar o America numa competição nacional. Esta também é a nossa vontade, eu me imagino jogando partidas do Campeonato Brasileiro da Série D pelo Mecão e vou em busca disso", prometeu.

Reapresentação e estreia

Na segunda-feira (10) pela manhã os rubros vão começar a preparação para a Copa Rio. A apresentação está marcada para o Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A arena americana também será o palco da estreia do America no certame, que vai acontecer às 15h do dia 26 de agosto. Na data o Mecão vai encarar o Barcelona. O America está no Grupo C do torneio e seus outros rivais na primeira fase serão Macaé, Madureira e Rio-São Paulo.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar