Na estreia de Zinho, Nova Iguaçu vence e se garante na Série A

02/04/2011
Noticia
Em partida realizada na tarde deste sábado, pela sexta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu em seu estádio, derrotou a Cabofriense por 3 a 2.
Com a vitória, o time Iguaçuano garantiu matematicamente a sua permanência na Série A. Já a equipe de Cabo Frio continua correndo risco de rebaixamento.
Na próxima rodada a Cabofriense terá pela frente o Vasco da Gama, onde só a vitória interessa. Já o Nova Iguaçu receberá o Bangu, novamente no Laranjão.
O JOGO
Em mais uma tradicional tarde de sol intenso, as duas equipes entraram em campo bem postadas. O Nova Iguaçu, que contava com as voltas de Paulo Henrique e Amaral, aproveitou a torcida a favor para começar pressionando o adversário. Na primeira oportunidade, aos 10 minutos, Marquinhos cobrou escanteio e Léo quase marcou. Logo em seguida, Dieguinho escapou pela direita e cruzou. Maicon subiu mais que toda a zaga, mas testou para fora. E de tanto insistir, aos 15 minutos, a equipe da Baixada Fluminense foi premiada com o gol. Em chute de Dieguinho de fora da área, a bola desviou e entrou. Aos 28, em cruzamento de Paulo Henrique, Dieguinho, novamente, escorou de cabeça por cima do goleiro para marcar: 2 a 0. Quatro minutos depois, para acalmar o ímpeto iguaçuano, Zé Carlos, também de cabeça, diminuiu para a equipe de Cabo Frio. Na etapa final, logo aos 10 minutos, Lukian recebeu um lançamento primoroso de Diogo e tocou por cima do goleiro para ampliar. Mas aos 22, em outra bola cruzada na área, Zé Carlos escorou de cabeça para diminuir: 3 a 2. A partir daí, o time da região dos Lagos pressionou na busca do gol de empate, que acabou não vindo.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Ascom NIFC

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar