No jogo das faixas, Vasco perde para a Portuguesa: 1 a 0

21/11/2009
Noticia
No primeiro confronto após a conquista do título, o Vasco da Gama perdeu para a Portuguesa por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Maracanã, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com a vitória, a Lusa terá que disputar mais uma temporada na Série B. As quatro equipes classificadas para a Série A em 2010 já estão definidas. São elas: Vasco da Gama, Ceará, Guarani e Atlético/GO.
Na última rodada, o Vasco irá até Minas Gerais enfrentar o Ipatinga, no Ipatingão. Já a Portuguesa duela com o já rebaixado Campinense, no Canindé. As duas partidas serão realizadas no sábado, dia 28, às 17 Horas.
O JOGO
Com acesso garantido e campeão da Série B, o Vasco entrou em campo com dois objetivos: receber o troféu e se despedir de seu torcedor em 2009 vencendo. Já para a Portuguesa, o jogo valia a sobrevivência na luta por uma vaga na Elite do Futebol Nacional em 2010. Sendo assim, e com muitas alterações no time, o Vasco pouco criou. O primeiro chute da equipe cruzmaltina só foi acontecer aos 29 minutos, com o atacante Elton. E foi só nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, aos 26 minutos, Fellype Gabriel abriu o placar: 1 a 0. Após o gol, o Vasco tentou o empate que acabou não vindo. Mas, o torcedor presente ao Estádio queria mesmo era comemorar o título e a volta à Elite do Futebol Nacional.

Ficha Técnica:
Jogo: Vasco 0 x 1 Portuguesa
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Data: 21 de novembro
Horário: 17 Horas
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Katiuscia Mayer Berger (ES) e Adson Marcio Lopes (BA)
Renda: R$ 261.459,00
Público Pagante: 26.029 pessoas

Vasco da Gama: Tiago, Fagner, Dedé, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Fumagalli (Allan) e Carlos Alberto; Adriano (Philippe Coutinho) e Elton (Aloísio).
Técnico: Dorival Júnior.

Portuguesa: Muriel, Rafael Silva (Henrique), Preto Costa, Thiago Gomes e Fabrício; Ygor, Marco Antônio, Preto e Fellype Gabriel (Piraju); Héverton (Jefferson) e Zé Carlos.
Técnico: Wágner Benazzi.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Fotos: Buda Mendes/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar