No reinício do Brasileiro da Série B, Duque de Caxias recebe a Portuguesa no Engenhão

12/07/2010
Noticia
Depois de quase um mês de paralisação devido à Copa do Mundo, o Duque de Caxias volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira, dia 13, às 19h30min, contra a Portuguesa, no Engenhão. A partida é válida pela oitava rodada da competição. A novidade será a presença do goleiro Erivelton no lugar de Vinícius, que foi negociado com o Flamengo. No ataque, Somália fará a sua estreia com a camisa do Tricolor da Baixada.
A intertemporada no Centro de Treinamento da Traffic, em Porto Feliz-SP, e os reforços trazidos pela diretoria deixaram o técnico Gilson Kleina confiante:
-“Será um recomeço para o Duque de Caxias. O grupo está forte e tenho certeza de que vamos nos recuperar no campeonato.” – disse o treinador.
Gilson Kleina espera um jogo difícil contra a Portuguesa:
-“A Portuguesa tem um time qualificado, por isso iniciou bem a competição. Mas sinto a nossa equipe capaz de superar o adversário. Os jogadores estão determinados.” – afirmou Kleina, que tem plena confiança em Erivelton:
-“O Erivelton é um goleiro experiente e está preparado para substituir o Vinícius. Não existe nenhuma preocupação nesse sentido.” – assegurou o treinador.
O próprio Erivelton demonstrou tranquilidade com a oportunidade de estrear no Campeonato Brasileiro da Série B:
-“Fico feliz com o Vinícius, pois é o reconhecimento do trabalho não só dele, mas de toda a equipe. Agora cabe a mim aproveitar essa chance e mostrar minha capacidade, já que essa competição é uma grande vitrine.” – disse o goleiro de 33 anos, que foi titular do Vasco da Gama no Brasileiro da Série A, em 2005.
REFORÇOS CHEGARAM AO CLUBE
Quatro jogadores foram contratados para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B, dentre eles três são atacantes. Alecsandro, 24 anos, estava no Pohang Steelers, da Coréia do Sul, e disputou o último Campeonato Carioca pelo Resende. Ele também defendeu Botafogo e América. André Luis, 25 anos, veio do Veranópolis-RS e foi vice-campeão brasileiro pelo Grêmio, em 2008, sob o comando de Celso Roth. Já Elias, 22 anos, foi contratado junto ao Resende. Por fim, a diretoria trouxe o goleiro Lopes, 27 anos, ex-Botafogo e Ceará.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Buda Mendes/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar