Nos acréscimos, Bangu vira e derrota o América: 2 a 1
Em um jogo bastante equilibrado desde o início e emocionante no final, o Bangu soube suplantar o América e, em especial, o seu ex-goleiro Cleber que, mesmo com grande atuação, não pode impedir a virada banguense nos minutos finais por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, em Moça Bonita, pela rodada de abertura da 3ª fase da Copa Rio. O ex-jogador, e agora Deputado Federal, Romário esteve presente ao estádio acompanhando a partida. Com a vitória, o time banguense assumiu a liderança do grupo E ao lado do Goytacaz, que também venceu na rodada. No próximo sábado, o time comandado por Mazolinha irá até Friburgo, enfrentar o time local. Já o América tentará a reabilitação recebendo o Goytacaz, no estádio Giulite Coutinho. As duas partidas serão às 15 horas.
O CLÁSSICO
Com as duas equipes explorando a experiência e ofensividade de seus laterais pela direita, o jogo foi intenso pelos flancos, mas foi pela esquerda que o América abriu o marcador logo aos 10 minutos. Em jogada rápida, Capixaba bateu forte e Wellington tocou livre, da pequena área, aproveitando o rebote do goleiro Eduardo: 1 a 0. Sem se abater, o Bangu tentou o gol de empate. Fazendo valer a habilidade do meia Tiano, o alvirrubro teve seis escanteios e, nas bolas paradas, ameaçava a meta americana, mas sem arremates efetivos. Aos 28, após trama rápida, Marcelo bateu para defesa segura de Cleber. Aos 45, o time de Moça Bonita teve a chance de igualar o marcador em cobrança de falta de Tiano, exigindo grande defesa de Cleber, o melhor jogador em campo. Na etapa final o Bangu melhor organizado soube cadenciar o jogo com inteligência e tranquilidade, e logo aos seis minutos teve boa chance com Marcelo que bateu forte após jogada de Marcão. Na mesma intensidade com que terminou o primeiro tempo, e diante de um adversário que saía em velocidade nos espaços deixados, o Bangu pressionava, mas parava nas defesas de Cleber. Nos minutos finais, partindo para o tudo ou nada, o time da casa virou o jogo. Pipico, após jogada individual pela esquerda, aos 43 minutos, cruzou e Marcos Antônio desviou do goleiro Cleber, que ainda tocou na bola antes dela entrar. Recuado, o América não suportou a pressão. Aos 46, Pipico foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Ronan. Pênalti. Tiano cobrou e Cleber defendeu dando rebote para o mesmo Tiano bater forte e decretar a vitória banguense de virada: 2 a 1.
Ficha Técnica:
Jogo: Bangu 2 x 1 América
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho
Data: 06 de outubro
Horário: 15 Horas
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães
Assistentes: Michael Correia e Wendel de Paiva Gouvêa
Bangu: Eduardo, China, Abílio (Marcos Antônio), Johnny e Fabiano Silva; Marcão, André Barreto (Thiago Galhardo), Raphael Azevedo e Tiano; Pipico e Marcelo (Fabiano Lopes).
Técnico: Mazolinha.
América: Cléber, Edinho, Edson, Ronan e Bruno Santos; Mael, Joziel, Bruno Reis (Zotti) e Capixaba (Felipe); Wellington e Hugo (Vinícius).
Técnico: Arthur Bernardes.
Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ