NOS ACRÉSCIMOS, FLUMINENSE DERROTA O AMERICANO E SEGUE VIVO NA TAÇA GB: 2 A 1

12/02/2009
Noticia
De vilão a herói. Assim foi o goleiro Fernando Henrique na noite desta quinta-feira em Campos. Após proporcionar um lance, que resultou num pênalti convertido pelo Americano, o goleiro das Laranjeiras se redimiu, foi até a área e sofreu um novo pênalti, que Conca bateu e deu a vitória ao Tricolor por 2 a 1, nos acréscimos. Com o resultado, o Fluminense chegou aos oito pontos ganhos, mantendo-se vivo na luta por uma VAGA às semifinais da Taça Guanabara. Já o Americano, mesmo com a derrota, assumiu a liderança isolada do Grupo A com nove pontos conquistados, devido à perda de pontos do Vasco da Gama. Na última rodada, o Flu enfrentará o Tigres do Brasil. Já o time de Campos medirá forças contra o Resende, fora de casa.
A PARTIDA
O Fluminense iniciou o jogo imprimindo um forte ritmo. Logo aos 12 minutos, Thiago Neves, cobrou falta com perfeição. O goleiro Jéferson ficou apenas olhando: 1 a 0. Na etapa final, o Americano veio com tudo para cima do Fluminense. O goleiro Fernando Henrique, teve muito trabalho, em diversos chutes de fora da área. Aos 38, após cruzamento que já havia sido cortado, Fernando Henrique aplicou um soco no adversário dentro da área. O Árbitro Lenílton Rodrigues marcou pênalti que Éberson cobrou, marcou e empatou a partida: 1 a 1. Esse resultado era muito ruim para o Tricolor das Laranjeiras e ótimo para o Americano, que praticamente garantiria a equipe nas SEMIFINAIS. Até que, aos 47 minutos, Fernando Henrique se redimiu. O goleiro foi até a área tentar um gol de cabeça e acabou sofrendo pênalti. Conca bateu e deu a vitória ao Flu: 2 a 1.

Ficha Técnica:
Jogo: Americano 1 x 2 Fluminense
Local: Estádio Godofredo Cruz, em Campos
Data: 12 de fevereiro
Horário: 18h45min
Árbitro: Lenílton Rodrigues Gomes
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Eduardo de Souza Couto
Americano: Jéferson, Élson, Carlão e Nirley (Diego Salles); Gil, Siller (Caboclo), Paulo Henrique, Ernani e Rondinelli (Cafezinho); Éberson e Kieza.
Técnico: Paulo Marcos.

Fluminense: Fernando Henrique, Mariano, Cássio (Digão), Luiz Alberto e Leandro; Fabinho, Diguinho (Romeu), Conca e Thiago Neves (Leandro Bomfim); Maicon e Roger.
Técnico: René Simões.

Veja os Gols de Americano x Fluminense

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ
Foto: Photocamera/Divulgação
Vídeo: Marcos Vinicio Trindade/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar