Nova Iguaçu à procura de uma dupla de ataque
Leonardo Condé ainda busca uma dupla de ataque fixa
Se a defesa do Nova Iguaçu é uma das menos vazadas do Campeonato Carioca, o ataque ainda não encontrou seu melhor encaixe. À procura da melhor formação e da solução para o problema da falta de gols, o técnico Leonardo Condé testou no jogo contra o Macaé, no último sábado, um ataque inédito no Estadual: Dieguinho e Vinicius.
Sem Flávio, artilheiro da equipe, lesionado, Condé optou por deixar Talles Cunha e Lukian – que já foram titulares neste Estadual – como opção no banco de reservas e resolveu dar chance a Vinicius, atacante revelado nas categorias de base do clube e que foi titular pela primeira vez na Série A, formando o setor ofensivo com o meia Dieguinho:
“Já vinha há bastante tempo procurando dar meu máximo nos treinamentos, sempre procurando evoluir e com o objetivo de poder fazer parte do time. Felizmente as coisas aconteceram naturalmente e eu fiquei muito feliz com a oportunidade que foi me dada, acho que foi uma experiência muito válida para mim, já que faziam quase dois anos que eu não iniciava uma partida de titular. Poder voltar a jogar e fazer parte da equipe dá sempre um ânimo a mais”, disse Vinicius, de 21 anos.
Apesar do ataque não ter balançado as redes no jogo disputado em Macaé, o técnico Leonardo Condé aprovou a atuação de Vinicius. Mostrando que a briga por uma vaga no ataque segue ferrenha, Talles Cunha e Lukian entraram no segundo tempo e acabaram até mesmo dando melhores opções aos homens do meio-de-campo. Condé acredita que é preciso encontrar uma dupla de ataque para que o entrosamento aconteça logo:
“Vinicius é uma atleta que vinha tendo poucas oportunidades, mas estava treinando bem, então fiz essa opção para premiar um atleta que vem trabalhando bem. Ele movimentou-se bem, criou algumas dificuldades para o Macaé, tem um poder de definição muito bom, mas infelizmente não conseguiu ter uma chance clara de gol. Mas gostei muito da movimentação dele. A entrada do Talles e do Lukian me agradou, vamos observando até achar esse encaixe melhor para que a gente possa manter e dar uma rodagem de jogo melhor para uma dupla”, explicou.
Agência FERJ