Nova Iguaçu agora foca no Brasileiro da Série D

Com o fim do Carioca, equipe volta suas atenções para a disputa da competição nacional

24/04/2013
Noticia

Depois de se despedir do Campeonato Carioca no último domingo com uma boa campanha na Taça Rio, o Nova Iguaçu volta seu objetivo agora para a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa dia 2 de junho. Esta será a primeira competição nacional oficial que a Laranja da Baixada vai disputar. A vaga foi conquistada com o título da Copa Rio em 2012.

 

Os jogadores vão descansar durante duas semanas e a reapresentação do elenco está marcada para o dia 7 de maio. Assim, o treinador Leonardo Condé e sua comissão técnica terão pouco menos de um mês para ajustar a equipe – que terá algumas mudanças em seu elenco – para a estreia, que será em Minas Gerais, contra Villa Nova ou Tombense:

 

“Alguns atletas que tiveram contrato no fim foram liberados e os demais ficou definido que voltarão no dia 7. Vamos conversar com a diretoria nesse período para definir quem vai retornar, estudar também possíveis contratações para na semana da reapresentação já ter o elenco fechado, porque teremos pouco tempo para treinar”, afirmou Condé.

 

Leonardo Condé tem experiência na Série D. E já quase conseguiu o acesso para a Terceira Divisão duas vezes, com o Tupi, em 2009 (caiu nas quartas de final), e com o Villa Nova, em 2011 (perdeu nas oitavas por causa dos gols marcados fora). A Laranja da Baixada está no Grupo A6, ao lado de Tupi, Resende (que só perde a vaga se o Volta Redonda for campeão da Taça Rio), o segundo representante de Minas (Villa Nova ou Tombense) e o representante do Espírito Santo (Aracruz ou Desportiva):

 

“Como a competição é regionalizada, nossa chave acaba sendo uma das mais difíceis. O Resende está fazendo uma grande campanha no Carioca. O Tupi foi campeão da Série D em 2011 e conhece a competição. Em Minas, ambas as equipes estão fazendo um ótimo campeonato e já recebi que informações de que têm ótimas equipes. E no Espírito Santo idem, Aracruz e Desportiva têm boas equipes. É uma chave difícil, mas o Nova Iguaçu tem sua força, tem uma base forte e acredito que possa passar de fase. E aí o acesso será decidido nos mata-matas”, analisou o comandante.

 

 

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar