Nova Iguaçu apresenta comissão técnica para a Copa Rio
Técnico Marcelo Salles retorna após comandar o clube na Série D do Campeonato Brasileiro em 2013
O Nova Iguaçu vai reeditar na Copa Rio uma parceria que foi desfeita há nove meses, mas que todos sabiam que logo seria retomada. O clube anunciou nesta quarta-feira (21/05) a contratação do técnico Marcelo Salles, que comandou o time na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro no ano passado. Ele começa os trabalhos no próximo dia 3, data da reapresentação do elenco.
Depois da experiência como técnico no Nova Iguaçu, Marcelo Salles foi auxiliar de Américo Faria no Boavista e ajudou o clube de Saquarema a conquistar a Taça Rio. Salles também já treinou o Rio Branco-ES e trabalhou por mais de dez anos no Flamengo, tendo sido auxiliar de Andrade na campanha do hexacampeonato em 2009 e de Joel Santana, a quem acompanhou também no Bahia e no Cruzeiro:
“Estive aqui na Série D e esse período que passei fora serviu para amadurecer e conhecer outro mercado, em termos de desenvolvimento do trabalho foi muito bom. Volto com mais experiência e bagagem. Passamos esse período separados, mas o carinho de ambas as partes nunca acabou. Foi uma separação momentânea, mas o respeito permaneceu o mesmo”, afirmou Marcelo Salles.
Marcelo Salles chega junto com o preparador físico Luiz Roberto Almeida, de 50 anos, e o preparador de goleiros Willian Bacana, de 46. Almeida começou a carreira como preparador físico do Botafogo em 1995 e também trabalhou como fisiologista, por Francana, Rio Verde (GO) e Boavista, clube no qual ficou por seis anos. Já Willian Bacana, ex-goleiro de Botafogo, Fortaleza e America, entre outros, trabalhou como preparador de goleiros no próprio Botafogo, Bahia, Rio Branco-ES e Seleção Brasileira feminina:
“São profissionais da minha confiança, mas quero deixar bem claro que os que estavam aqui também eram da minha confiança, não houve nenhum tipo de questionamento sobre a capacidade deles. Foi apenas uma questão de momento, agora vou ter essa comissão que estará comigo sempre”, explicou Salles, que espera fazer uma grande campanha na Copa Rio:
“Na Série D nosso time oscilou muito, começamos vencendo duas seguidas, depois perdemos duas em sequência e tivemos alguns empates. Espero que agora consigamos equilibrar a equipe. Não vejo a Copa Rio como um laboratório para o Carioca, mas sim como uma competição importante e que vamos brigar para conquistar. Já conheço 90% do elenco, sei da capacidade que o grupo tem e que o clube tem para formar bons jogadores”, finalizou o treinador.
Agência FERJ