Nova Iguaçu apresenta mais dois reforços: Felipe Itaguaí e Thadeu
Meia-armador e goleiro chegam para dar mais opções ao técnico Edson Souza
22/01/2016
O Nova Iguaçu está com tudo pronto para encarar o desafio de disputar o Campeonato Estadual da Série B e tentar retornar à Primeira Divisão. Nesta sexta-feira (22/01), o clube apresentou oficialmente mais dois reforços, que já vinham treinando com o elenco desde a reapresentação, no último dia 12: o goleiro Thadeu e o meia Felipe Itaguaí.
Thadeu tem 24 anos e passou pela base de Botafogo, Fluminense e Madureira, sendo que seu último clube foi o São Gonçalo FC. Já Felipe Itaguaí, 28 anos, tem passagens por diversos clubes do futebol carioca, como America, Duque de Caxias e Boavista, além do futebol japonês. Ambos chegam para dar mais opções ao técnico Edson Souza e um pouco mais de experiência.
Foi na base do Madureira que Thadeu conheceu dois profissionais que estarão ao seu lado no dia-a-dia de treinos e jogos: o goleiro Jefferson, que está no clube desde 2011, e o preparador de goleiros Felipe Américo.
O goleiro elogiou os dois companheiros e também se impressionou com a estrutura do Nova Iguaçu. "Conheci o Jefferson no Madureira. Gosto muito dele e aprendo muito com ele. É um goleiro que tem história aqui. É um exemplo para todos nós. Já com o Felipe trabalhei na base do Madureira. É um ótimo profissional e já estou adaptado ao trabalho e à metodologia dele. O Nova Iguaçu é um time com uma grande estrutura e estou gostando desse desafio", afirmou Thadeu.
Já o meia-armador Felipe Itaguaí é um antigo alvo do Nova Iguaçu, que tentou contratá-lo em outras oportunidades. Indicado pelo técnico Edson Souza, com quem trabalhou na Portuguesa, ele acumula a experiência de já ter disputado a Série B em três oportunidades, pela própria Portuguesa, pelo Miguel Couto e pelo São Cristóvão. "Trabalhei com o Edson na Portuguesa e ele me convidou a participar desse projeto de tentar voltar à Primeira Divisão. O Nova Iguaçu já tinha demonstrado interesse em contar comigo no passado. É um clube com uma estrutura de primeiro nível. Por eu já ter jogado a Série B outras vezes, posso dizer que temos um grupo com condições de ir bem e voltar à Série A Carioca", disse Itaguaí.
Com já quase duas semanas de trabalho, o Nova Iguaçu segue se preparando no CT para a Série B, que começa no dia 5 de março. A estreia será contra o Goytacaz, no Estádio Laranjão.
Agência FERJ