Nova Iguaçu apresenta mais três reforços para o Carioca
Felipe, Antônio Carlos e Anderson já vestem a camisa do clube
O Nova Iguaçu ganhou mais três reforços para seu retorno à elite do Campeonato Carioca. Já em fase inicial de preparação para a disputa da competição, foram apresentados, nesta quinta-feira (24/11), o goleiro Felipe, ex-America, o lateral-esquerdo Antônio Carlos, que disputou a última Série B pelo São Cristóvão, e o volante Anderson, ex-Portuguesa.
Paulista, Felipe tem 29 anos e chega ao Nova Iguaçu depois de uma passagem vitoriosa pelo America, clube que defendeu durante três temporadas e conquistou o título da Série B Estadual.
O goleiro reencontrará seu ex-técnico no São João da Barra, Edson Souza, e seus ex-professores no America, Ricardo Cruz (auxiliar-técnico) e William Bacana (preparador de goleiros). "Desde que cheguei no Rio sempre ouvi falar muito bem do Nova Iguaçu. Tinha esse desejo de um dia passar por aqui e usufruir da estrutura que o clube oferece. É uma estrutura que tem que ser invejada por clubes grandes do país todo. Já trabalhei também com o Edson, com o Ricardo e com o William, então essa soma de fatores fez com que eu optasse por vir jogar aqui. Tem tudo para dar certo, pois, por onde passei, tive vitórias e aqui acredito que não vai ser diferente", afirmou Felipe.
Felipe terá como companheiros de posição Jefferson, que está no clube desde 2011, e o jovem Bruno, de 21 anos. Em campo, ele vai reencontrar também o zagueiro Raphael Azevedo, com quem jogou no America, e o volante Paulo Henrique, ex-companheiro da época de São João da Barra.
Apesar de nunca ter jogado no mesmo time, Felipe tem uma forte relação de amizade com Jefferson. "Desde que cheguei no Rio em 2010 sempre tive uma relação boa com o Jefferson de jogar contra, sempre vinha acompanhar os jogos do Nova Iguaçu e conversávamos sobre diversos assuntos. Será um prazer treinar ao lado dele, do Bruno, do William novamente. Isso vai ser um crescimento para todos. Venho com todo o respeito ao Jefferson por toda a história que ele tem no clube, e espero contribuir com todos aqui", disse.
Já o lateral-esquerdo Antônio Carlos está mais fresco na memória do torcedor do Nova Iguaçu. Ele fez um belo gol de falta no finalzinho do jogo no confronto contra o São Cristóvão, no Laranjão, na partida que classificou o Orgulho da Baixada para as semifinais do primeiro turno da Série B.
Agora do outro lado, espera ajudar o Nova Iguaçu na Série A. "Lembro muito bem daquele jogo, pois estávamos perdendo por 2 a 1, mas fiz um gol de falta já com 40 minutos do segundo tempo. Espero que agora do lado de cá eu possa fazer o mesmo. O Nova Iguaçu tem uma ótima estrutura de trabalho e o torcedor pode espera muita dedicação e força de vontade da minha parte, para que façamos um excelente Campeonato Carioca", afirmou Antônio Carlos.
Já Anderson, ex-Portuguesa, chega por indicação do técnico Edson Souza, com quem trabalhou na Cabofriense. O volante tem como principais características a qualidade na transição da jogada e tem a experiência de já ter atuado com algumas peças do elenco, como o zagueiro Simões, o lateral-direito Crispin e os meias Renan Silva e Caio Cezar. "Logo que o Edson fez o contato comigo fiquei muito satisfeito, e fico feliz por ter acertado com o Nova Iguaçu, um clube com muita história e uma ótima estrutura. Está sendo uma oportunidade muito boa poder trabalhar aqui e poder rever também velhos companheiros. Espero que seja uma trajetória de muitas vitórias e alegrias para a torcida", salientou o jogador.
O Nova Iguaçu iniciou a pré-temporada no último dia 14 de novembro, no Centro de Treinamento do Clube. Campeão da Série B, o Laranja da Baixada estreia na 1ª Fase do Carioca no dia 11 ou 12 de janeiro, contra a Portuguesa, fora de casa. Cabofriense, Bonsucesso, Tigres do Brasil e Carapebus/Campos são os demais integrantes desta fase, e os dois primeiros avançam à fase principal.
Agência FERJ