Nova Iguaçu apresenta nova comissão técnica

Laranja da Baixada define planejamento para a Série B

06/01/2016
Noticia
Da esquerda para a direita: Vitor Lima (vice-presidente de futebol), Edson Souza (técnico), Sandro Graham (preparador físico), Robson Gabriel (auxiliar-técnico), Felipe Américo (preparador de goleiros) e Jorginho Moraes (diretor-executivo) (Crédito: Bernardo Gleizer/NIFC)
Ano novo, novo ciclo. O Nova Iguaçu deu início nesta quarta-feira (06/01) ao planejamento para a temporada, que inclui a difícil missão de disputar a Série B do Campeonato Estadual e conquistar o acesso à elite. Os jogadores se apresentam apenas na próxima terça-feira (12), no CT do clube. A nova comissão técnica já foi formada.

Além do técnico Edson Souza, que terá sua terceira passagem no clube, chegam o auxiliar técnico Robson Gabriel, de 49 anos, ex-técnico do Madureira e do sub-23 do Al-Nassr-ARA; o preparador físico Sandro Graham, 34 anos, que já trabalhou no Nova Iguaçu; e o preparador de goleiros Felipe Américo, de 33 anos, com trabalhos no Madureira e no Estácio de Sá.

Os integrantes da comissão técnica se reuniram com o presidente, Jânio Moraes, o vice-presidente de futebol, Vitor Lima, e o diretor-executivo de futebol, Jorginho Moraes, para ajustar os últimos detalhes da preparação.

Até a estreia na Série B, dia 5 de março, contra o Goytacaz, serão cerca de 50 dias de trabalho. "O projeto do Nova Iguaçu com o objetivo de voltar à Primeira Divisão está sendo muito bem conduzido. Temos um bom tempo de preparação até a data da estreia. Muitos clubes grandes não têm esse tempo que nós vamos ter. Ele é suficiente para passar por todos os ajustes físicos, técnicos e disputar amistosos", ressaltou Sandro Graham.

Na primeira semana de treinos, os jogadores vão passar pelas avaliações físicas. Os exames médicos serão realizados na segunda semana. Durante a preparação, também estão previstos cinco jogos-treinos.

Ficou decidido também que não haverá a necessidade de fazer uma pré-temporada fora da cidade, e os treinos serão realizados todos eles no CT. "Esse diferencial do clube em relação à estrutura do Centro de Treinamento facilita muito o trabalho da comissão técnica, pois não é necessário realizar uma pré-temporada fora. O clube dá todas as condições para os jogadores se prepararem bem e atingirem a melhor forma", salientou o preparador físico.

O Nova Iguaçu estreia na Série B Estadual no dia 5 de março, contra o Goytacaz, no Estádio Laranjão. O Orgulho da Baixada está no Grupo B, ao lado de Duque de Caxias, Angra dos Reis, Campos, Olaria, Gonçalense, Sampaio Corrêa, Barra Mansa e Belford Roxo.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar