Nova Iguaçu apresenta o 12º reforço para o Carioca
Jogador já foi apresentado com a camisa do clube
Leandro Motta está de volta ao seu habitat natural. Depois de defender Olimpia-HON e Atlético-PB nesta temporada, o meia, de 27 anos, acertou contratação com o Nova Iguaçu e vai disputar o Carioca de 2020.
Motta surgiu como promessa nas categorias de base do Vasco. Porém, não conseguiu dar sequência após o Sub-20 e foi emprestado ao Grêmio-RS e Madureira. Com o fim do contrato no Cruzmaltino, Leandro ainda rodou por Bonsucesso e Fluminense (Sub-23), até partir rumo ao futebol internacional. Fora do país, atuou por My Pa, FC Lahti, FC Kuusysi, Hamrum Spartans, Silema Wanderers.
- É um prazer retornar ao futebol carioca. Saí em 2014 do país. Foram quatro anos jogando fora e a gente adquire novas experiências e culturas. Mas é sempre um prazer estar no Rio de Janeiro. Foram 10 anos no Vasco, dois anos no Fluminense e um no Bonsucesso. Agora, é um grande prazer estar aqui no Nova Iguaçu – disse o meia.
Mais experiente, Leandro apontou que, no panorama atual, não adianta ter somente qualidade, tem que estar bem preparado fisicamente. Por fim, ele ressaltou a união do grupo e frisou o foco na fase classificatória.
- O torcedor pode esperar muita vontade e qualidade, porque futebol hoje não é só ter qualidade, também tem que estar bem fisicamente. O grupo está de parabéns. Estamos trabalhando muito forte. Nosso primeiro objetivo é passar da fase classificatória e avançar de degrau em degrau, para pensarmos no objetivo maior - finalizou.
O Orgulho da Baixada segue se preparando para o primeiro compromisso do ano, que está marcado para o dia 21 de dezembro, contra o Friburguense, às 15h, no Laranjão.
Agência FERJ