Nova Iguaçu celebra acesso, mas mantém foco pelo tri da Série B

Laranja da Baixada terá 'decisão' contra o Campos na terça-feira (27/09), no Norte Fluminense

26/09/2016
Noticia
Bernardo Gleizer/NIFC

O Nova Iguaçu já garantiu o acesso para a disputa do Campeonato Carioca em 2017, mesmo faltando ainda duas rodadas para o encerramento da Série B. Mas o trabalho não terminou. Agora, o Orgulho da Baixada vai em busca do tricampeonato da Segunda Divisão.

Serão duas oportunidades para o Nova Iguaçu conseguir o título e repetir os feitos de 1994 e 2005. Na terça-feira (27/09), a Laranja da Baixada encara o Carapebus/Campos, também já promovido à Série A, às 15 horas, no Estádio Aryzão, em Campos dos Goytacazes, e quem vencer será o campeão.

Em caso de empate, o Nova Iguaçu vai precisar vencer o já eliminado Itaboraí, sexta-feira (30), no Laranjão. "Temos de estar felizes mesmo, mas desde o princípio colocamos como meta ser campeão, porque consequentemente você subiria. O foco continua, os jogadores também são inteligentes e sabem que é importantíssimo ganhar títulos, porque isso credencia o profissional. É importante até para coroar ainda mais o nosso trabalho", afirmou o técnico Edson Souza.

Nova Iguaçu e Carapebus/Campos já se enfrentaram duas vezes nesta Série B, com uma vitória para o Roxinho em seu estádio e um empate no Laranjão. Agora, a partida será no estádio do Goytacaz.

O treinador iguaçuano projeta um confronto de alto nível. "O Carapebus/Campos tem uma equipe qualificada. Nós vamos lá e não vamos mudar nada. Eu trabalho o jogador seis, sete meses para ser agressivo, e não vamos mudar agora. Vamos defender e atacar com o maior número de jogadores possível. Creio que tem tudo para ser um grande jogo. O adversário também já conseguiu o acesso e eles também sabem que o título consagra ainda mais o profissional", ressaltou.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar