Nova Iguaçu conquista o Torneio Edilson Silva
Time vence o Friburguense nos pênaltis
26/02/2012
Nova Iguaçu e Friburguense entraram em campo, às 13h20min, para decidir o Torneio Edílson Silva, neste domingo (26/02), no Engenhão. No tempo normal, empate em 2 a 2. Porém, o time laranja saiu-se vencedor na decisão por pênaltis por 4 a 2, com o arqueiro Jefferson se tornando o herói da conquista fazendo duas defesas.
A DECISÃO
Logo aos 12 minutos, Jones abriu o placar para o time Iguaçuano. Aos 34, o mesmo Jones, teve a chance de marcar o segundo, mas o atacante perdeu um pênalti.
Na etapa complementar, o Friburguense acordou em campo e chegou ao empate aos 12 minutos, mas o gol de Rômulo foi anulado. Aos 16, o Nova assustou em chute de Amaral que acertou o travessão, mas logo na sequência o artilheiro Romulo foi derrubado na área. Pênalti que Diego Guerra converteu: 1 a 1.
Porém, logo depois, Zambi recolocou o Nova Iguaçu na frente. O jogo seguia movimentado e, aos 39 minutos, o Frizão levou a decisão para os pênaltis. Marcelo tabelou com Ricardinho, entrou na pequena área, driblou o goleiro Jefferson e, com tranquilidade, empurrou para o fundo das redes.
Nos pênaltis, a inspiração passou para o Nova Iguaçu, que converteu todas as penalidades com Leandrão, Paulo Henrique, Dieguinho e Chiquinho. O Friburguense marcou apenas com Romulo e Marquinhos. Diego Guerra, que marcou durante a partida, perdeu, assim como Victor Hugo, todos defendidos por Jefferson.
Agora, as equipes se preparam para disputar a Taça Rio, quando se enfrentam logo na primeira rodada, às 16h de quarta-feira (29), no Estádio Laranjão.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ