Nova Iguaçu contrata reforço do futebol italiano
Fabinho foi revelado pelo Udinese-ITA
Depois de atuar por oito temporadas em solo europeu e defender as cores do Juventus-SP neste ano, o atacante Fábio Ayres, de 28 anos, aterrissou no Nova Iguaçu e, pela primeira vez, irá disputar o Campeonato Carioca. Já inserido no elenco laranja, ele comentou sobre a fase de pré temporada e ressaltou a experiência no futebol internacional.
- A minha opção de voltar ao Brasil foi muito difícil, porque fui para lá com 15 anos. Então, pedi ajuda à minha família, ao meu pai e minha mãe. E cheguei na conclusão de que eu queria isso, voltar para o Brasil. Quando cheguei aqui, fui bem recebido e o treinador me acolheu super bem, diretor, presidente e principalmente o grupo. Só tenho que agradecer e fazer uma boa pré-temporada – disse o atleta.
Revelado pela Udinese em 2010, Fabinho ainda acumula passagens por outros cinco times italianos. São eles: Salernitana, Modena, Perugia, Vicenza e Paganese. Porém, nesta temporada, com certo grau de maturidade, o atleta resolveu retornar ao seu país de origem.
- Eu voltei muito maduro. Lá o futebol é diferente. E quando cheguei aqui, já tinha um pouco mais de experiência. Isso me ajudou muito – garantiu.
O atacante se sente em casa. Porém, ainda há algo que não o faz se sentir totalmente à vontade: o clima. Acostumado com o frio e a temperatura amena do continente europeu, o camisa 11 reconheceu a diferença, mas se mostrou apto a enfrentar qualquer percalço.
- É totalmente diferente. Lá era muito frio, quando fazia calor era quente, mas não chega nem aos pés daqui. Mas é só trabalhar que o corpo acostuma – finalizou.
Agência FERJ