Nova Iguaçu é bicampeão da Copa Rio
Equipe venceu o Bangu por 1 a 0 e conquista vaga na Série D do Brasileiro
O Nova Iguaçu derrotou o Bangu por 1 a 0 neste sábado, no estádio Jânio Moraes, mais conhecido como “Laranjão”, e conquistou pela segunda vez a Copa Rio, repetindo a façanha de 2008. Flávio fez o gol da vitória, aos 30 minutos do segundo tempo.
Com o título assegurado, o clube optou por disputar o Campeonato Brasileiro da Série D em 2013. Essa será a primeira participação do Nova Iguaçu em um campeonato nacional. Já o Bangu, vice-campeão, ficou com a vaga para a Copa do Brasil, também do próximo ano.
Com um elenco 80% formado por jogadores oriundos das divisões de base, o Nova Iguaçu passou por cima dos adversários e conseguiu classificações incontestáveis nas duas primeiras fases. Depois, deixou para trás o Resende nas semifinais e, sem sofrer gols na decisão, passou pelo Bangu e conquistou, assim, seu segundo título do ano – já havia levantado o Troféu Edilson Silva no primeiro semestre.
O Vice-Presidente da FERJ, o Sr. José Luis Martinelli, realizou a entrega das medalhas e do troféu aos campeões que comemoram muito junto à torcida que lotou o estádio.
Ficha Técnica:
Nova Iguaçu 1 x 0 Bangu
Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu
Data-Hora: 24/11/2012 – 15h30min
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Alexandre Eller
Nova Iguaçu: Jefferson; Belarmino, Leonardo, Rodrigo Almeida e Uallace; Filipe, Luan (Robson), Leonidas (Rodrigo Oliveira), Tiago (Ernani) e Gláuber; Flávio. Técnico: Leonardo Condé.
Bangu: Thiago Leal; Celsinho, Raphael, Alex Lopes e Guilherme; Fábio Ney (Bruno Santos), André Barreto, Araruama e Wellington Júnior (Filipe Peixinho); Eudes e Sérgio Júnior. Técnico: Cleimar Rocha.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ