Nova Iguaçu é Bicampeão do Torneio Octávio Pinto Guimarães

01/12/2010
Noticia

Após vencer o primeiro jogo, em Xerém por 2 a 0, o Nova Iguaçu entrou em campo para a segunda partida da final do torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG), na tarde desta quarta feira (01/12), no Estádio Jânio Moraes, em vantagem. E com tranqüilidade, o time Iguaçuano derrotou novamente o Tigres do Brasil, desta vez, por 3 a 1, sagrando-se Bicampeão da competição (1996 e 2010).
A DECISÃO
Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Nova Iguaçu não ficou na retranca surpreendendo assim o adversário. Logo aos 10 minutos, Wiliam ganhou na corrida do zagueiro, rolou a bola para o meio da área e Lukian quase marcou. Aos 18, saiu o primeiro gol, em nova jogada da dupla de ataque. Lukian rolou para Wiliam, que mais uma vez, ganhou do zagueiro na corrida e chutou cruzado, abrindo o placar: 1 a 0. O jogo continuou com total domínio da equipe da casa, e aos 29 minutos, Jorge Maicon deu um belo drible no zagueiro, cruzou para área e Maurício só escorou ampliando o marcador para 2 a 0. Na etapa final, o Nova Iguaçu continuou impondo seu ritmo e aos 15 minutos, Jorge Maicon após receber passe de Lukian dentro da área, deu um toquinho por cima do goleiro fazendo 3 a 0. Com uma grande vantagem na soma dos placares, o Nova Iguaçu relaxou e o Tigres diminuiu a diferença, através de uma falha do goleiro Rafael: 3 a 1. Mas, o campeonato já estava decidido.
Coube ao Vice-Presidente da FERJ, o Sr. Adilson Ferreira, a entrega das medalhas e do troféu aos campeões.

Ficha Técnica:
Jogo: Nova Iguaçu 3 x 1 Tigres do Brasil
Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu
Data: 01 de dezembro
Horário: 16 Horas
Árbitro: João Ênio Sobral
Assistentes: Igor Bertozzi e Gabriel Viana

Nova Iguaçu: Rafael, Maurício, Artur, Jean e Jorge Maicon; Luan, Lopes, Thiaguinho (Serginho) e Uallace (Vinicius); Lukian e Wiliam (Nelinho).
Técnico: Carlos Vitor.

Tigres do Brasil: Lucas Silva, Marquinhos, Alan, Jomar e Luiz Felipe (Carlinhos); Welton (Luiz Paulo), Serginho (Felipe), Pedrinho (Carlinhos) e Tiago; João Manoel e Fernandinho.
Técnico: José Cláudio.

Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar