Nova Iguaçu é campeão da Taça Guanabara de Juniores
Equipe derrotou o Vasco da Gama por 2 a 1
O Nova Iguaçu venceu o Vasco de virada por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Jânio Moraes, e assegurou o título da Taça Guanabara de Juniores. Foram 13 vitórias em 15 jogos, o melhor ataque, com 47 gols, e ainda o artilheiro, Biro Biro, com 18 gols. Os números não deixam dúvidas: o título ficou em boas mãos.
A DECISÃO
O Nova Iguaçu começou atrás no placar. Logo no primeiro minuto, Léo Gama cruzou da direita e a bola desviou na zaga laranja, enganando o goleiro Iago. O árbitro Alex Gomes Stefano assinalou gol contra do lateral-direito Nascimento: 1 a 0 para o Vasco.
Mas foi só isso que o Vasco fez no primeiro tempo. Depois do gol, o Nova Iguaçu dominou as ações, ficou com a posse de bola e produziu boas jogadas ofensivas. Na primeira delas, Tiago quase empatou, de cabeça. Depois, Biro Biro fez boa jogada e soltou a bomba da entrada da área, mas a bola atingiu o travessão.
A blitz laranja prosseguiu e Nelinho quase chegou ao gol, após grande jogada pela direita, mas o goleiro João Victor fez a defesa. Aos 37, enfim, veio o gol. Após bola cruzada na área, o zagueiro Adib empurrou a bola para dentro: 1 a 1 e festa da torcida, que compareceu em bom número ao Laranjão.
No segundo tempo, o domínio continuou sendo do Nova Iguaçu. Primeiro, Adib quase marcou. No minuto seguinte, a Laranja da Baixada conseguiu o gol da virada. Biro Biro cobrou escanteio da esquerda e a bola bateu no zagueiro do Vasco, tirando qualquer chance de defesa do goleiro: 2 a 1.
Mesmo na frente e com o resultado que assegurava o título, o Nova Iguaçu se manteve ofensivo. Biro Biro obrigou João Victor a fazer grande defesa. Àquela altura, para não conquistar o título, o time da casa precisava sofrer o empate e o Flamengo ganhar do Americano por quatro gols de diferença na Gávea.
Tiago mais uma vez fez o goleiro João Victor se esticar e realizar grande defesa. Poucos minutos depois, Palagar também teve grande chance, ao escorar por cima cruzamento que veio da esquerda. E ficou nisso.
Com o título, o Nova Iguaçu já assegurou uma vaga na final do Campeonato Carioca. A estreia na Taça Rio é no próximo sábado, contra o Olaria, às 15h, no campo principal do CT do NIFC. Se conquistar também a Taça Rio, o Nova Iguaçu leva de forma direta o Estadual de Juniores.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 X 1 VASCO
Local: Estádio Jânio Moraes
Data-Hora: 14/4/2012 – 15h
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Márcio Gerolano Galhardi e Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva
Nova Iguaçu: Iago; Nascimento, Jean, Adib e Santos; Rodrigo, Serginho, Wellington (Leônidas) e Tiago; Biro Biro (Wescley) e Nelinho (Palagar)- Técnico: Rogério Pina.
Vasco: João Victor; Gabriel (Pereira), Thadeu Paraguai, Gilson e Walber; Matheus, Sandy, Waldir e Allan (Andrey); Romarinho e Léo Gama (Cícero) - Técnico: José Galdino.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ