Nova Iguaçu é citado como modelo para o futebol brasileiro

"La Dernière Heure", de Bruxelas, passou uma tarde visitando o Nova Iguaçu em busca de soluções após o fracasso do Brasil na Copa do Mundo

18/07/2014
Noticia
Ascom NIFC

A derrota da Seleção Brasileira por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo deixou todo o planeta perplexo e buscando explicações para o fracasso da equipe canarinho atuando em casa. Pois o jornal belga "La Dernière Heure", de Bruxelas, foi até Nova Iguaçu tentar encontrar uma motivação para que o futebol brasileiro possa se reerguer.

O repórter Benoit Delhauteur, que esteve no Brasil durante toda a Copa do Mundo, visitou as dependências do Nova Iguaçu Futebol Clube na última semana do Mundial e conversou com o vice-presidente de futebol do clube, Vitor Lima, além de ter tirado fotos dos treinos das categorias de base. Na matéria, ele cita o Nova Iguaçu como um dos cinco maiores centros de formação de talentos do país.

A reportagem foi publicada na edição de fim de semana do jornal, um dos maiores em língua francesa da Bélgica. Em duas páginas, ilustradas por diversas imagens de treinos e jogos do Nova Iguaçu, conta como é o trabalho de base da Laranja da Baixada, ressaltando o fato da agremiação ter o Certificado Nível A de Clube Formador da CBF e cita o clube como modelo para que o futebol brasileiro volte a ser conhecido como uma fábrica de talentos:

"Encontramos atrás de muros brancos um oásis em meio à movimentada cidade de Nova Iguaçu. Lá dentro, crianças de 11 a 15 anos treinam durante a tarde, procurando tocar a bola e não dar espaços à equipe adversária. Entre esses jogadores, estão talvez, futuras estrelas da Seleção. Em qualquer caso, não há outro lugar mais provável para encontrá-las", diz um trecho da extensa reportagem.

Durante a Copa do Mundo - e também antes dela -, o Nova Iguaçu foi tema de reportagens em veículos no mundo todo. A revista "So Foot", da França, a alemã "TV Digital" e a britânica "Four Four Two" fizeram matérias recentes sobre a Laranja da Baixada, que também foi destacada numa reportagem especial exibida pela ESPN norte-americana.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar