Nova Iguaçu e Madureira empatam no "Laranjão"

Resultado praticamente elimina as duas equipes

05/03/2014
Noticia
Bernardo Gleizer/NIFC

O Nova Iguaçu precisava da vitória para manter viva a esperança de chegar às semifinais do Campeonato Carioca Guaraviton 2014. Mas o resultado escapou no último lance do jogo. Depois dos acréscimos estipulados pela arbitragem, a Laranja da Baixada sofreu um gol de pênalti e empatou em 2 a 2 com o Madureira, nesta quarta-feira de cinzas, no estádio “Laranjão”.

O JOGO

Sem poder contar com Zambi, suspenso, o técnico Edson Souza promoveu a entrada de Uallace, deixando apenas Erick Foca isolado na frente. A primeira oportunidade foi do Madureira, já aos 35 minutos. Bruno Tiago recebeu de Fernandinho dentro da área e obrigou Jefferson a fazer grande defesa.


No minuto seguinte, o Nova Iguaçu conseguiu abrir o placar. Geovani foi lançado na intermediária, avançou livre de marcação e tocou em profundidade para Erick Foca. O camisa 9 recebeu, teve calma para limpar o zagueiro Aislan, girar o corpo e chutar sem chances para o goleiro Rodrigo Café: 1 a 0. O time da casa ainda teve outras boas oportunidades depois, com Geovani e Amarildo.

O Madureira voltou com duas mexidas para o segundo tempo e logo aos cinco minutos conseguiu o empate. Bruno Tiago recebeu passe em velocidade, driblou Jefferson e completou para o gol vazio. O Tricolor Suburbano se empolgou com a igualdade e teve duas grandes oportunidades em sequência, ambas evitadas pelo goleiro Jefferson: primeiro com Fernandinho e depois com Aislan, de cabeça.

Com muito mais movimentação que o primeiro tempo, a etapa final reservou diversas oportunidades para ambas as equipes. O Nova Iguaçu teve a chance de retomar a vantagem, mas Erick Foca tentou encobrir o goleiro com um toque fraco e facilitou o trabalho de Rodrigo Café. Depois, Bruno Tiago arriscou de fora da área e Jefferson fez outra importante intervenção.

Até que novamente brilhou a estrela do atacante Erick Foca. Em jogada parecida com o primeiro gol, Carlos Henrique recebeu na direita e tocou para o camisa 9, que girou em cima da marcação e tocou no canto esquerdo do goleiro, que não conseguiu alcançar. O Nova Iguaçu estava novamente na frente com o quarto gol de Erick Foca no Estadual.

Depois do gol sofrido, o Madureira não teve outra alternativa a não ser pressionar o adversário em seu campo de ataque. Apesar da pressão, a defesa iguaçuana estava se portando bem. Até que, aos 49 minutos do segundo tempo, Bruno Tiago recebeu em velocidade e foi derrubado por Jefferson dentro da área. Carlinhos cobrou no canto esquerdo e empatou: 2 a 2.

Com o empate, o Nova Iguaçu chegou aos 17 pontos na tabela e viu as chances de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca diminuírem. O próximo compromisso da Laranja da Baixada é domingo, às 16h, contra o Audax Rio, novamente em casa. Já o Madureira, que chegou aos 14 pontos, enfrenta o Bangu, sábado, em Moça Bonita.

FICHA TÉCNICA

Nova Iguaçu 2 x 2 Madureira

Local:
Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu

Data-Hora: 5/3/2014 - 16h

Árbitro: Mauricio Machado Coelho Júnior

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Társio Monteiro Lago

Nova Iguaçu:
Jefferson; Peter, Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe e Amarildo; Paulo Henrique (Filipe), Rodrigo César, Geovani (Carlos Henrique), Dieguinho e Uallace (Vinicius); Erick Foca. Técnico: Edson Souza.


Madureira: Rodrigo Café; Aislan, André (Rodrigo Lindoso) e Leozão; Marquinhos (Ryan), Gilson, Bruno Tiago, Carlinhos, Fernandinho e Luiz Paulo; Victor Bolt (Carlos Alberto). Técnico: Antônio Carlos Roy.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar