Nova Iguaçu e Portuguesa jogam buscando uma vaga na final do Quadrangular Extra
Jogo será no Laranjão
Campeão do Quadrangular Extra da Taça Guanabara, o Nova Iguaçu começa a disputar nesta quinta-feira (06/04), às 15h30, no Laranjão, diante da Portuguesa, a semifinal do Quadrangular Extra da Taça Rio, torneio que reúne os terceiros e quartos colocados do segundo turno do Campeonato Carioca. A outra semifinal será no mesmo dia, às 19 horas, entre Volta Redonda e Boavista, no Raulino de Oliveira.
O capitão Paulo Henrique destacou a importância do torneio. "Com certeza fizemos uma campanha no Carioca para ficar na história. Agora tentaremos buscar outro título para podermos colocar mais um troféu na galeria do Nova Iguaçu. Título é título, marca o jogador. Então vamos buscar mais esse", afirmou o volante, que tem 162 jogos pelo clube.
No primeiro turno, com a quarta colocação do Grupo B, o Nova Iguaçu passou pelo Bangu nas semifinais, em casa, e depois derrotou o Volta Redonda nos pênaltis na grande decisão, no Sul Fluminense, para conquistar o título do Quadrangular Extra da Taça Guanabara.
A conquista gerou bastante repercussão, com o goleiro Jefferson defendendo quatro cobranças na disputa final. "Colhemos os frutos daquele título, que chamou a atenção de muita gente e nos impulsionou para continuar fazendo a boa campanha que fizemos. Vamos tentar, agora, coroar esse trabalho", disse o jogador.
Rogério Corrêa comanda a Lusa no Quadrangular
Na Portuguesa, a novidade estará no comando da equipe. Com a saída do João Carlos, o auxiliar técnico, Rogério Corrêa, assumiu o cargo de técnico da Lusa para o Quadrangular Extra da Taça Rio.
A final do Quadrangular Extra da Taça Rio, entre os vencedores de Nova Iguaçu x Portuguesa e Volta Redonda x Boavista, está programada para domingo.
Agência FERJ