Nova Iguaçu empata e se complica
Equipe precisa de uma difícil combinação de resultados para avançar de fase
A classificação para a segunda fase da Copa Rio ficou mais complicada. Precisando vencer para depender apenas de suas forças, o Nova Iguaçu empatou em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (16/10), fora de casa, e agora precisa que uma improvável combinação de resultados aconteça para manter vivo o sonho do tricampeonato.
O JOGO
Com a confiança em alta após a vitória sobre o Resende na última quarta-feira, o Nova Iguaçu começou o jogo tentando tocar a bola. Com poucas chances de conseguir a classificação, o Sampaio Corrêa tentou pressionar mais, através de chutes de longa distância.
A equipe da casa foi quem levou perigo primeiro. Willian Bersan aproveitou rebatida da área e chutou, mas a bola bateu em dois jogadores – um de cada equipe – praticamente na linha do gol. Depois, Ricardinho arriscou de fora e Jefferson espalmou para escanteio.
Apesar das melhores chances, o Sampaio Corrêa aos poucos foi perdendo fôlego, e o Nova Iguaçu passou a dominar as ações. Até que aos 29 minutos Jorge Luiz deu uma voadora em Carlos Henrique dentro da área. Pênalti, que foi cobrado com eficácia por Uallace: 1 a 0.
Não demorou muito e o Nova Iguaçu chegou ao segundo gol, novamente num lance de bola parada. Gláuber cobrou falta com muita categoria, acertando o ângulo do goleiro Júlio, que nada pôde fazer: 2 a 0. O Sampaio Corrêa ainda teve uma boa chance no fim da etapa inicial, com Adriano, que chutou rasteiro, à direita do gol defendido por Jefferson.
Logo no começo do segundo tempo, entretanto, o Sampaio Corrêa conseguiu diminuir. Wallace cobrou pênalti num canto, Jefferson foi para o outro. A partir daí, o jogo ficou mais nervoso, com iniciativa maior do time da casa.
De tanto pressionar, a equipe de Saquarema conseguiu o empate. Após cruzamento da direita, Rômulo apareceu no primeiro pau e meteu a cabeça na bola, tirando as chances de defesa do goleiro Jefferson. O gol esfriou de vez o ímpeto ofensivo do Nova Iguaçu, que não conseguiu voltar para a Baixada com os tão necessários três pontos.
Com o empate, o Nova Iguaçu foi a oito pontos no Grupo D, ficando em situação complicada. A Laranja da Baixada precisa vencer o Audax Rio no próximo sábado, em casa, por no mínimo quatro gols de diferença, e torcer para que o Resende não vença o Sampaio Corrêa no Estádio do Trabalhador. O Bangu é o líder e está classificado, com 17 pontos.
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 2 x 2 Nova Iguaçu
Local: Estádio Lourival Almeida, em Saquarema (RJ)
Data-Hora: 16/10/2013 – 15h
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira (RJ)
Assistentes: Ralph Coutinho Carneiro (RJ) e Ivan Silva Araújo (RJ)
Sampaio Corrêa: Júlio; Yago, Jorge Luiz, Victor Silva e Wallace; Vitor Faíska, Rodrigo, Adriano (Cássio) e Willian Bersan; Ricardinho e Gilson (Rômulo) - Técnico: Ângelo Márcio.
Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Júnior Lopes, Rodrigo Almeida e Uallace; Tiago Pedra, Luan, Carlos Henrique (Jonathan Napu), Mossoró (Palagar) e Gláuber (Tiago Corrêa); Lukian - Técnico: Edson Souza.
Agência FERJ