Nova Iguaçu estreia na Série B contra o Goytacaz
Jogo será no Laranjão
Após semanas de muita ansiedade e expectativa, enfim a bola vai rolar. O Nova Iguaçu inicia sua caminhada para voltar à Primeira Divisão do Campeonato Carioca neste sábado, quando recebe o Goytacaz, às 15 horas, no Estádio Laranjão. Será o primeiro passo na luta para retornar à elite do futebol do estado, onde o Orgulho da Baixada esteve nas últimas cinco temporadas.
Reconhecidamente um dos maiores clubes formadores do país, com direito a Certificado da CBF, o Nova Iguaçu não mediu esforços para poder fazer uma boa Série B Estadual e alcançar o objetivo de subir. Com um planejamento bem detalhado e executado, reforçou o elenco com peças experientes, além de manter jogadores importantes das últimas campanhas e de fortalecer a base.
Entre os atletas que ficaram estão o goleiro Jefferson e o volante Paulo Henrique, com muitos anos de casa. Lideranças do grupo, eles se juntam a outros dois jogadores com uma bonita história no clube: o volante Marquinhos, maior artilheiro e que participou dos dois acessos, em 2005 e 2010; e o atacante Schwenck, formado no clube e principal nome do atual elenco.
Foram dois meses de pré-temporada, desde a reapresentação do elenco, no dia 12 de janeiro, com os treinos sempre sendo realizados no próprio CT. Nesse período, o Nova Iguaçu fez sete jogos-treino, e venceu todos: na ordem, Futuro Bem Próximo (5 a 1), Boavista (3 a 0), America (2 a 1), Rio São Paulo (4 a 0), Mesquita (1 a 0), Céres (3 a 0) e Gonçalense (2 a 0).
Acostumado a sempre utilizar bastante os jogadores oriundos das categorias de base, o Nova Iguaçu não fugiu da sua filosofia para esse ano. No entanto, ciente das dificuldades que vai enfrentar na Série B, reforçou-se com atletas experientes. Além dos já citados, chegaram o zagueiro Raphael Azevedo, ex-Bangu e Audax, o meia Felipe Itaguaí, ex-Portuguesa-RJ, e o atacante Quilder, ex-Camboriú (SC). Porém, do elenco de 29 jogadores, 16 atletas tem menos de 22 anos.
Agência FERJ