Nova Iguaçu faz parceria com a Greenleaf para manutenção dos gramados

Empresa ficará responsável por cuidar dos cinco campos do CT, além do Estádio Laranjão

25/08/2017
Noticia
Bernardo Gleizer/NIFC

Sempre cuidadoso com a sua já reconhecida estrutura, o Nova Iguaçu agora tem uma empresa especializada para ajudar na manutenção de todos os campos do Centro de Treinamento e também do Estádio Laranjão. O clube fechou parceria com a Greenleaf, maior empresa de gramados esportivos do Brasil.

Fundada em 1988, a Greenleaf é a pioneira no ramo e cuida dos campos de seis dos 12 estádios que sediaram a última Copa do Mundo (Maracanã, Mineirão, Arena Pernambuco, Castelão, Mané Garrincha e Arena da Amazônia). A empresa também foi a responsável pela reforma de todos os campos da Granja Comary, a casa da Seleção Brasileira, antes da Copa.

No caso do Nova Iguaçu, a Greenleaf terá a missão de cuidar de todos os cinco gramados do CT (incluindo o de grama sintética) mais o Laranjão.

A empresa executará serviços de poda, rega, adubação, controle de pragas e doenças, limpeza, nivelação, corte e topdressing, além de realizar as marcações do campo, sempre com a supervisão de agrônomos especializados. "São projetos como o do Nova Iguaçu que fazem termos esperança no Brasil. A Greenleaf também acredita fielmente que a única maneira de salvar gerações e gerações, de forma consistente e definitiva, é através do esporte e da educação. Será um prazer e uma honra poder ajudar a escrever essa história. É uma inspiração para nós", afirmou Flávio Piquet, sócio-diretor da Greenleaf.

Com cinco campos de treinamento para serem divididos por dez categorias (do profissional até o sub-10) mais os alunos da Escola Laranjinha (que treinam num campo específico), o auxílio da Greenleaf será fundamental para o crescimento do projeto de formação de atletas do Nova Iguaçu.

Os profissionais também desfrutarão desse cuidado, para que consigam alcançar maiores objetivos no cenário fluminense e nacional. "É um momento de sacrifício para o clube, mas acreditamos ser a hora de poder investir nesse fator chave para o desenvolvimento dos atletas, que são os campos. Esperamos muito por isso, demorou, mas como 2018 será um ano muito importante para o nosso futuro, resolvemos fazer esse investimento. Esperamos ter um retorno esportivo muito grande", explicou o presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes.


Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar