Nova Iguaçu goleia Boavista e segue sonhando com o G4
Após sete jogos fora de casa, Laranja da Baixada vence diante de sua torcida com grande atuação coletiva
Com uma grande atuação coletiva, o Nova Iguaçu reencontrou a vitória neste domingo e em grande estilo. Mesmo com desfalques, a Laranja da Baixada se impôs em campo e goleou o Boavista por 3 a 0, chegando aos 16 pontos e se aproximando novamente do grupo dos quatro primeiros que vão às semifinais do Campeonato Carioca Guaraviton 2014. Dieguinho, Zambi e Geovani fizeram os gols.
O JOGO
Por causa do forte calor, o jogo começou muito estudado no primeiro tempo. O Nova Iguaçu começou assustando com o zagueiro Rodrigo Almeida, que na sobra de bola cruzada na área chutou à esquerda. Todas as jogadas da Laranja da Baixada passavam pelos pés de Dieguinho e Zambi, e os laterais Peter e Uallace eram constantemente acionados. No meio, Leônidas e Filipe, que substituíram Rodrigo César, suspenso, e Paulo Henrique, lesionado, davam suporte à zaga.
O Boavista não conseguia levar grande perigo. Na chance mais aguda, o lateral Thiaguinho arriscou de fora da área e Jefferson fez grande defesa, espalmando por cima. Com mais presença ofensiva, o Nova Iguaçu conseguiu abriu o placar já no fim do primeiro tempo. Filipe cruzou da esquerda, Geovani ajeitou de cabeça para trás e Dieguinho chutou sem chances de defesa para o goleiro Getúlio Vargas: 1 a 0.
O Nova Iguaçu voltou para o segundo tempo disposto a resolver logo a situação. Com três minutos, Geovani acertou o travessão. Dois minutos depois, veio o gol que daria mais tranquilidade à equipe. Depois de uma verdadeira blitz na defesa do Boavista, a bola sobrou para Zambi, que chutou fraco e Getúlio Vargas falhou: 2 a 0.
Mesmo com a vantagem confortável no placar, o time da casa seguiu tocando a bola na frente e não deixando o Boavista chegar com perigo. A melhor chance dos visitantes só aconteceu aos 39 minutos, com Rômulo. Mas a Laranja da Baixada conseguiu ainda fechar o placar, aos 45 minutos. Em rápido contra-ataque puxado por Dieguinho, Vinicius rolou e Geovani limpou o zagueiro antes de finalizar: 3 a 0.
O Nova Iguaçu segue sonhando com uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Os comandados do técnico Edson Souza terão uma semana de treinos até o próximo compromisso, contra o Flamengo, no sábado de Carnaval, às 18h30min, no Maracanã. Já o time de Saquarema volta a campo na quarta-feira, dia 26, quando receberá o Friburguense, em Bacaxá.
FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu 3 x 0 Boavista
Local: Estádio Laranjão
Data-Hora: 23/2/2014 - 16h
Árbitro: Philip Georg Bennet
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Nova Iguaçu: Jefferson; Peter, Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe e Uallace; Filipe, Leônidas (Carlos Henrique), Geovani e Dieguinho; Zambi (Tiago Corrêa) e Erick Foca (Vinicius). Técnico: Edson Souza.
Boavista: Getúlio Vargas; Thiaguinho (Jeferson), Gustavo, Bruno Costa e Romarinho; Rômulo, Daniel, Thiaguinho Silva e Cascata (Romário); André Luis e Gilcimar (Diogo). Técnico: Américo Faria.
Agência FERJ