Nova Iguaçu inicia preparação para o Campeonato Carioca de 2017

Elenco se reapresentou no CT do Clube

14/11/2016
Noticia
Os jogadores fizeram testes de impulsão no aparelho Octojump (Crédito: Bernardo Gleizer/NIFC)

Há exatos 44 dias, o Nova Iguaçu comemorava debaixo de chuva o tricampeonato da Série B do Campeonato Estadual e o retorno à Primeira Divisão. Agora, chegou a vez de começar os trabalhos para fazer bonito na elite. Jogadores e comissão técnica se reapresentaram nesta segunda-feira (13/11), também debaixo de chuva no CT, para dar início à preparação para a disputa da Série A do Campeonato Carioca.

Além de diversos jogadores que participaram da campanha vitoriosa do acesso, o Nova Iguaçu retornou aos trabalhos com cinco novidades no elenco: o zagueiro Murilo Henrique, ex-Mogi Mirim; o lateral-direito Crispin e o meia Caio Cezar, que estavam no Itaboraí; o lateral-esquerdo Antônio Carlos, que veio do São Cristóvão; e o meia Renan Silva, ex-Flamengo e que estava na Tailândia.

Mudanças aconteceram também na comissão técnica. Mantido no cargo, o técnico Edson Souza terá como companheiros o preparador físico Sandro Graham, o auxiliar-técnico Ricardo Cruz (ex-técnico do America) e o preparador de goleiros William Bacana, que retorna ao clube após dois anos.

Serão aproximadamente dois meses até a estreia no Carioca, dia 11 de janeiro. "Acredito que é um tempo suficiente, pois 70% da equipe já estava aqui e está habituada com o nosso trabalho. Se ficar mais tempo acaba desgastando, sendo contraproducente. Eu e o Sandro já trabalhamos juntos há três anos e as coisas saem naturalmente, sempre criamos trabalhos com bola que atingem o objetivo do preparador físico também",afirmou Edson Souza.

Tricampeão da Série B, o Nova Iguaçu terá de disputar a 1ª Fase com Carapebus/Campos (vice-campeão da Série B), Cabofriense, Tigres do Brasil, Bonsucesso e Portuguesa para disputar duas vagas para a fase principal do Campeonato Carioca, que terá as demais dez equipes.

Serão apenas cinco jogos, e a preparação terá de ser bem feita para conseguir atingir o objetivo. "Somos sempre otimistas e acredito que estamos saindo na frente. Fizemos contratações pontuais, com jogadores que vem para qualificar ainda mais o grupo. Futebol se resolve lá na hora do jogo. Temos de nos preparar da melhor forma possível para na hora estarmos bem organizados e com apetite para atingir o nosso objetivo que é se juntar aos demais dez clubes", disse o treinador.

Nesta segunda-feira (13), os jogadores tiveram uma breve conversa com o presidente Janio Moraes no auditório e depois fizeram avaliações com o fisiologista Uelbio Bezerra e testes de impulsão no aparelho Octojump com o preparador físico Sandro Graham, além de exercícios na academia. O médico Fábio Denis também esteve no clube para conversar com os atletas.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar