Nova Iguaçu recebe o Resende no jogo de ida das semifinais

Partida será realizada às 16 horas, desta quarta-feira

13/11/2012
Noticia

Depois de 16 jogos, duas fases e duas classificações, chegou a hora do mata-mata. O Nova Iguaçu inicia nesta quarta-feira, diante do Resende, às 16h, no Estádio Jânio Moraes, a luta por uma vaga na final da Copa Rio. O jogo de volta acontece no próximo sábado, no Estádio do Trabalhador, em Resende, às 15h30min.

O Nova Iguaçu pode já estar a apenas dois jogos da tão sonhada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013. Se passar pelo Resende e enfrentar o Madureira – que faz a outra semifinal contra o Bangu – na final, a Laranja da Baixada já estará com a vaga na competição nacional garantida, uma vez que o Tricolor Suburbano está na Série C do Brasileiro e, por isso, se classificaria para jogar a Copa do Brasil de 2013.

O técnico Leonardo Condé já alertou aos jogadores que os dois jogos contra o time Sul-Fluminense, em sistema de mata-mata, terão uma atmosfera diferente em relação à fase de grupos:

“Falei para eles que agora é outra competição. Tem que esquecer de tudo o que foi feito em teremos, porque alguns aprendizados temos que tirar. É o momento em que as partes técnica e tática são importantes, mas principalmente a parte de entrega, da dedicação nos jogos. É um jogo de 180 minutos, onde temos de ter atenção redobrada. O nível técnico das duas equipes é muito parecido, então quem se empenhar mais tem mais chances de se classificar”, afirmou o treinador.

Para o duelo desta quarta-feira, o Nova Iguaçu pode ter o retorno de duas peças importantes, que retornam de contusão. O meia Mossoró, que ficou afastado da equipe por um mês, já voltou no jogo do último sábado, diante do Olaria, atuando no segundo tempo. Fora do time há quase um mês, o zagueiro e capitão Leonardo é outro que tem chances de atuar, mas seu aproveitamento ainda não é certo.

 

 

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar