Nova Iguaçu sai na frente por uma vaga na final da Copa Rio
Equipe vence por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença no próximo sábado
Com boa atuação e muita raça, o Nova Iguaçu derrotou o Resende por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Laranjão, e saiu em vantagem por uma vaga na decisão da Copa Rio. Agora o time Iguaçuano pode perder por até um gol de diferença no próximo sábado, em Resende, que estará garantido na final. Flávio e Gláuber fizeram os gols.
O JOGO
Como era esperado para uma semifinal, o primeiro tempo foi de muito equilíbrio. Apesar de jogar fora de casa, o Resende teve mais posse de bola, mas isso não significou o domínio do jogo e as chances claras foram escassas. A melhor foi do Nova Iguaçu, quando Flávio recebeu do lado esquerdo, arrancou em velocidade e chutou, mas o goleiro Filipe Quintiliano saiu abafando.
Com apenas um atacante de ofício, o Nova Iguaçu tentava as jogadas ofensivas pelas laterais e com Gláuber, que atuava mais pelo lado esquerdo. O Resende tentava as jogadas pelo meio e numa delas teve sua melhor oportunidade, em cobrança de falta. Juninho Linhares cobrou da meia-lua, mas a bola foi por cima do gol de Jefferson.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu voltou com mais ímpeto ofensivo e logo aos oito minutos conseguiu abrir o placar. Belarmino recebeu do lado direito, avançou e achou Flávio sozinho pelo lado esquerdo. O atacante dominou, protegeu e chutou no ângulo oposto do goleiro Filipe Quintiliano, marcando um golaço.
À frente no placar, o time da casa continuou em cima e melhor no jogo. Gláuber pegou uma sobra após escanteio, mas chutou à direita do gol do Resende. Os visitantes também chegaram com perigo, com Reginaldo, mas Jefferson conseguiu salvar. Logo depois, veio o segundo gol. Em rápido contra-ataque, Tiago arrancou e achou Gláuber, que recebeu e chutou: 2 a 0.
Depois do segundo gol, a equipe da Baixada Fluminense deu uma recuada e o Resende teve duas boas chances, com Felipe Linhares e Juninho Linhares, que obrigou Jefferson a fazer grandes defesas. Mas o placar ficou nisso.
Com a vantagem, o Nova Iguaçu pode perder por até um gol de diferença no próximo sábado, no Estádio do Trabalhador, que estará garantido na final da Copa Rio. Se for para a decisão e o Madureira passar pelo Bangu na outra semifinal, a Laranja da Baixada já estará garantida na Série D do Brasileiro de 2013.
FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu 2 x 0 Resende
Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu
Data-Hora: 14/11/2012 – 16h
Árbitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Igor Bertozzi de Aquino Mattos
Nova Iguaçu: Jefferson; Belarmino, Rodrigo Almeida, Leonardo e Uallace; Filipe, Luan, Mossoró (Rodrigo Oliveira), Tiago (Nelinho) e Gláuber; Flávio (Lukian). Técnico: Leonardo Condé.
Resende: Filipe Quintiliano; Reginaldo, Marcelo, Cherif e Felipe Assis (Lucas Maia); Fábio Azevedo (Josemar), Juninho Linhares, Wagner e Felipe Linhares; Guilherme Appelt (Feliphe) e Elton. Técnico: Eduardo Allax.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ