Nova Iguaçu se despede da Série D com empate
Equipe Iguaçuana foca agora na defesa do título da Copa Rio
Já sem pretensões na Série D, o Nova Iguaçu fechou sua participação no Campeonato Brasileiro com empate. Em casa, a Laranja da Baixada vencia o Araxá por 1 a 0, mas sofreu o empate nos acréscimos e ficou no 1 a 1, neste domingo, dia 25. Palagar fez o gol dos donos da casa. Marcos Denner fez para a equipe mineira.
O Nova Iguaçu agora volta o foco para a Copa Rio, competição da qual é o atual campeão. A estreia será daqui a dez dias, contra o Bangu, numa reedição da última decisão.
O JOGO
Como não tinha mais chances de classificação para a segunda fase, o Nova Iguaçu entrou em campo com uma equipe com muitos jogadores que não vinham atuando. Do time titular, quatro faziam sua estreia – ao todo, seis começaram jogando pela primeira vez na Série D. O Araxá, que também já estava eliminado, tinha uma equipe mais experiente e começou com mais posse de bola, mas as melhores chances foram do time da casa.
Palagar e Jonathan Napu obrigaram o goleiro Marcelo Bonan a fazer duas boas defesas. Até que numa boa jogada pela direita, o Nova Iguaçu saiu na frente. Belarmino foi lançado por Rodrigo Almeida, raspou de cabeça, chegou à linha de fundo e rolou para trás. Palagar recebeu e deslocou o arqueiro: 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Araxá voltou com duas alterações e pressionando mais o Nova Iguaçu. Jefferson salvou o que seria o gol de empate, em chute de Marcos Denner, que já atuou pela Laranja da Baixada. Dinda teve outra chance de empatar o jogo, e Leonardo Salino (que defendeu o Nova Iguaçu no último Campeonato Carioca) acertou o travessão em chute de fora da área.
Com mais presença ofensiva, o Araxá deixou espaço nos contra-ataques. Num deles, o Nova Iguaçu por muito pouco não ampliou. Santos achou Trott livre na direita, mas o atacante – que havia acabado de entrar – tirou demais do goleiro e chutou à direita, para fora. Quando o jogo parecia que iria acabar, o Araxá empatou. Marcos Denner aproveitou bobeira da defesa e igualou aos 47.
Com o resultado, o Nova Iguaçu encerrou sua primeira participação em competições oficiais na história na terceira posição do Grupo A6, com duas vitórias, três empates e três derrotas. A Laranja da Baixada agora volta às atenções para a estreia na Copa Rio.
FICHA TÉCNICA:
Nova Iguaçu 1 x 1 Araxá/MG
Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu
Data-Hora: 25/8/2013 – 15h
Árbitro: Rudimar Goltara (ES)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Nova Iguaçu: Jefferson; Belarmino, Pedro Henrique, Rodrigo Almeida e Santos (Lucas); Tiago Pedra, Luan, Jonathan Napu (Thiago Costa) e Tiago Corrêa; Nelinho e Palagar (Trott): Técnico: Marcelo Salles.
Araxá/MG: Marcelo Bonan; Rafael, Henrique, Leandro e Bicudo (Léo); Diego (Juninho), Gabriel, Leonardo Salino e Dinda; Tony (Guilherme) e Marcos Denner: Técnico: Eugênio Souza.
Agência FERJ