Nova Iguaçu se prepara para duas viagens
Laranja da Baixada encara o Macaé no Moacyrzão, sábado, e depois viaja até Nova Friburgo para jogar contra o Friburguense
O Nova Iguaçu teve uma semana cheia para o técnico Edson Souza poder realizar ajustes na equipe. Depois de uma sequência de cinco jogos longe de seu estádio - incluindo os duelos contra Vasco e Fluminense -, a Laranja da Baixada terá mais compromissos fora de casa: contra Macaé, neste sábado, e Friburguense, na próxima quarta-feira.
Em virtude da sequencia de jogos, o técnico Edson Souza ressaltou que a semana livre serviu mais para descansar os atletas que vêm jogando do que propriamente fazer alguma modificação no esquema ou ajustes mais profundos no time para os jogos em Macaé e Nova Friburgo:
“Nem dá muito para treinar o pessoal que vem jogando, é mais para descansar. A ênfase maior é no trabalho com quem não vem jogando. Esses sim merecem atenção especial porque começam os problemas de cartão, de lesão, e quem entra tem que estar o mais próximo possível da realidade de um jogo. No fim das contas todos terão oportunidade. Descansamos o time que vem jogando e iremos fortes para enfrentar o Macaé e depois o Friburguense”, disse Edson.
Até aqui, o Nova Iguaçu se saiu bem na sequência de jogos fora de casa: foram duas vitórias (sobre Bangu e Bonsucesso), dois empates (contra Resende e Vasco) e apenas uma derrota (Fluminense), resultando num aproveitamento de 53%. A consequência disso é que a Laranja da Baixada está na sétima colocação, a apenas um ponto do G-4. Edson espera que a equipe mantenha o bom desempenho que está apresentando longe do Laranjão:
“Quando saiu a tabela já sabíamos que isso iria acontecer. Não adianta ficar debruçado em cima do problema, tem que arrumar uma solução, e acho que conseguimos nos sair bem. Essa sequência fora assustava, mas conseguimos os pontos e estamos na briga. Nosso primeiro foco é nos livrar do rebaixamento, e estamos bem próximos. E depois é conseguir a vaga na Série D. Hoje nossa briga é com Cabofriense, Resende e Friburguense”, afirmou.
Agência FERJ