Nova Iguaçu se reapresenta e inicia preparação para a Série D do Brasileiro
Orgulho da Baixada terá três semanas de treinamentos até a estreia
Escrever uma nova página. Foi com esse lema que o Nova Iguaçu se reapresentou nesta segunda-feira (02/04) visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O elenco laranja retomou os treinamentos e foi apresentado ao novo técnico Marcus Alexandre. Serão três semanas de preparação até a estreia, fora de casa, diante do Mirassol-SP, no dia 21 ou 22 de abril.
Além do técnico Marcus Alexandre, que trabalhava no Sub-20 do Vasco, do preparador físico Allan Ribeiro e do preparador de goleiros Willian Bacana, que retorna ao Nova Iguaçu após passagem pelo America, a única novidade no elenco foi a presença do meia Walber, de 24 anos, que estava no São Gonçalo e veio por indicação do treinador. Outros reforços serão anunciados nos próximos dias.
Figuras conhecidas do torcedor iguaçuano como o goleiro Jefferson, o zagueiro Murilo Henrique, o volante Iuri Pimentel e os meias Caio Cezar e Dieguinho estiveram presentes.
Alguns atletas da equipe Sub-20 foram promovidos: são eles o goleiro Matheus Miranda, o lateral-direito Formiga, o lateral-esquerdo Limão e os volantes Patrick e Wellington. "Tivemos uma conversa franca. É importante mostrar os objetivos claramente. As metas do Nova Iguaçu, do treinador e dos jogadores têm de se encaixar para que as coisas aconteçam. Mas, pela nossa conversa, tenho certeza de que as coisas irão acontecer. Já conhecia alguns atletas, outros tinha visto na base, e teremos um elenco equilibrado, que quer chegar junto com o Nova Iguaçu", ressaltou o treinador.
Antes da avaliação da fisiologia e do treinamento técnico-tático no campo 3 do CT, os jogadores ouviram o presidente Janio Moraes e o novo treinador no auditório. O discurso foi o da retomada da confiança, após a campanha ruim no último Campeonato Carioca.
O Nova Iguaçu vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro apenas pela segunda vez na história, e o objetivo é ascender de patamar. "É uma outra competição, um outro momento, outro elenco, outro treinador... Tudo novo. Acredito que não tem que largar a história que ficou para trás, ela continua sendo contada no livro, mas com as páginas sendo escritas a partir do momento em que você troca esse foco. Creio que temos tudo para dar certo e uma grande chance de entrar na competição para conseguir a vaga na Série C", frisou o técnico.
O Nova Iguaçu está no Grupo A15, ao lado de Caxias-RS, Inter de Lages-SC e Mirassol-SP, adversário da estreia. A competição começa no dia 21 de abril e tem a final marcada para 5 de agosto. Os quatro semifinalistas conquistam o direito de jogar a Série C do ano seguinte.
Agência FERJ