Nova Iguaçu tenta reabilitação no Brasileiro contra o Tupi/MG
Partida será realizada neste sábado, em Juiz de Fora
A Série D do Campeonato Brasileiro não permite tempo para lamentações. Depois da derrota para o Aracruz, em casa, no último fim de semana, o Nova Iguaçu já terá no próximo sábado um difícil compromisso: enfrentar o Tupi, líder do Grupo A6, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.
A equipe mineira tem os mesmos seis pontos do Nova Iguaçu, mas saldo de gols superior. A palavra de ordem na Laranja da Baixada é equilíbrio para que a equipe se recupere na competição. Em caso de vitória em Juiz de Fora, o Nova Iguaçu assume a liderança isolada da chave:
“Jogando dentro ou fora de casa contra o Tupi serão sempre jogos difíceis e importantes. A equipe tem condições de chegar lá e sair com os três pontos. Temos que manter o equilíbrio, não podemos achar que somos os melhores quando ganhamos nem que somos os piores quando perdemos. Temos que analisar nossos erros e tentar corrigi-los”, disse o técnico Marcelo Salles (foto).
Nessa Série D, o Nova Iguaçu já conquistou uma vitória fora de casa: foi logo na estreia, contra o Araxá, jogando no Triângulo Mineiro. Por isso, a equipe confia que pode surpreender o Tupi e sair de Juiz de Fora com um bom resultado:
“Precisamos manter o equilíbrio, nem tudo foi perdido com essa derrota para o Aracruz, nem tudo está errado. Quando perdemos temos que saber nossas falhas e ver o que acertamos também, já buscamos vitórias fora de casa e vamos atrás de mais uma nessa competição”, lembrou o goleiro Jefferson.
Agência FERJ