Nova Iguaçu vacila e Audax empata no fim
Resultado de 3 a 3 elimina chances de classificação
Não será desta vez que o Nova Iguaçu chegará a uma semifinal de Campeonato Carioca. Depois de sair atrás e virar a partida, a Laranja da Baixada permitiu a reação do Audax Rio, que tinha um jogador a menos, e empatou em 3 a 3 neste domingo, estádio no Laranjão, pela décima terceira rodada. O Nova Iguaçu chegou aos 18 pontos e, faltando duas rodadas, não tem mais chances de entrar no G4. Já o Audax segue na lanterna da competição.
O JOGO
Sem poder contar com Paulo Henrique e Rodrigo Almeida, suspensos, e Geovani, lesionado, o Nova Iguaçu foi a campo com o meio-de-campo reforçado pelos volantes Filipe e Carlos Henrique. A partida, que começou a ser disputada sob intenso calor, iniciou equilibrada, mas quem saiu na frente foi o Audax. Luquinha cruzou da direita e Washington, de cabeça, fez 1 a 0.
Não demorou muito, porém, para que o Nova Iguaçu reagisse. Antes do tempo técnico, Peter foi lançado por Zambi na direita e acabou derrubado dentro da área por Thiago Martinelli. Dieguinho cobrou o pênalti no canto esquerdo do goleiro e empatou. Três minutos depois, Zambi foi ao fundo na esquerda e cruzou, Paulo Vitor fez a defesa parcial e Erick Foca, no rebote, mandou para a rede: 2 a 1 e virada iguaçuana.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu voltou com Uallace no lugar de Carlos Henrique, deixando a equipe da casa com mais velocidade e mais presente na frente. O Audax Rio, ameaçado pelo rebaixamento, tentou reagir e teve uma boa oportunidade com Matheus Vargas, que chutou cruzado para boa defesa do goleiro Jefferson.
Apesar da vantagem no placar, o time iguaçuano continuava chegando com perigo e parecia disposto a resolver logo o jogo. Muito bem na partida, Zambi por pouco não fez o terceiro, depois que recebeu a bola no meio, avançou e obrigou Paulo Vitor a espalmar a bola por cima. Logo depois, não teve jeito. Zambi recebeu de Uallace na área, driblou Thiago Martinelli e chutou no cantinho esquerdo: 3 a 1.
A partida parecia resolvida, mas o Nova Iguaçu não conseguiu segurar o placar. Aos 33 minutos, o Audax Rio conseguiu diminuir em nova jogada aérea, com Thiago Martinelli, de cabeça. E aos 45 veio o golpe final, mesmo com o Nova Iguaçu com um jogador a mais em campo. Jonathan Balotelli ganhou na velocidade de dois marcadores, chutou cruzado, Jefferson ainda conseguiu tocar mas a bola foi mansamente morrer na rede: 3 a 3.
Sem chances matemáticas de chegar às semifinais ou de obter a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Nova Iguaçu agora luta para conquistar a Taça Rio e também tenta conseguir uma vaga na Copa do Brasil de 2015. O próximo desafio é contra o Volta Redonda, sábado, às 18h30min, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Audax, que ainda luta para permanecer na elite do futebol carioca, terá pela frente a Cabofriense, domingo, em Moça Bonita.
FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu 3 x 3 Audax
Local: Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu
Data-Hora: 9/3/2014 – 15h50
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Márcio Moreira de Queiroz
Nova Iguaçu: Jefferson; Peter, Jorge Fellipe, Rhayne e Amarildo; Rodrigo César (Uallace), Filipe, Carlos Henrique (Leônidas) e Dieguinho (Tiago Corrêa); Zambi e Erick Foca. Técnico: Edson Souza.
Audax Rio: Paulo Vitor; David (Matheus Vargas), Leandro Camilo, Thiago Martinelli e Marcão; Arthur, Rodrigo Yuri (Wellington), Willian e Luquinha (Renatinho); Jonathan Balotelli e Washington. Técnico: Júnior Lopes.
Agência FERJ