Nova Iguaçu vence a primeira na Copa Rio
Filipe e Mossoró marcaram os gols da Laranja da Baixada
O Nova Iguaçu precisava da vitória, e ela enfim veio. Depois de uma derrota em casa e um empate fora, o time derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0 neste sábado, no Laranjão.
O primeiro triunfo do clube embolou o Grupo D da Copa Rio, após quatro rodadas. O Nova Iguaçu tem quatro pontos, contra sete do Bangu, cinco do Audax Rio e dois do Resende, que tem um jogo a menos.
O JOGO
O primeiro tempo começou morno, com o Sampaio Corrêa um pouco melhor na partida. Aos poucos, porém, o Nova Iguaçu foi tomando conta do jogo e passou a dominar a posse de bola, como foi na partida contra o Resende disputada na quarta-feira no Estádio do Trabalhador. O técnico Edson Souza pôs em campo uma equipe com três mexidas: Tássio na frente e Tiago Corrêa na armação, nos lugares de Maycon e Mossoró, respectivamente; e o retorno de Filipe, recuperado de lesão.
Melhor no jogo, o Nova Iguaçu abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Tiago Corrêa cobrou escanteio da direita e a zaga do Sampaio Corrêa rebateu. A bola caiu novamente nos pés de Tiago Corrêa, que cruzou na primeira trave para o volante e capitão Filipe, de cabeça, abrir o placar.
No segundo tempo, o Sampaio Corrêa voltou com tudo para tentar empatar o jogo e somar seu primeiro ponto na competição. E assustou com o meia Cássio, que soltou uma bomba de fora da área que explodiu no travessão do goleiro Jefferson. O Nova Iguaçu, porém, não demorou para fazer o segundo e fechar o placar. Mossoró, que havia acabado de entrar no lugar de Tiago Corrêa, concluiu jogada rápida do ataque e bateu da entrada da área, rasteiro: 2 a 0.
Após vencer a primeira partida na Copa Rio, o Nova Iguaçu terá um jogo decisivo pela frente já na quarta-feira: enfrenta o Audax Rio, às 15h, no Estádio Moça Bonita, em Bangu. Uma vitória coloca a Laranja da Baixada na zona de classificação para a segunda fase da competição.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu
Data-Hora: 14/9/2013 - 15h
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Ralph Coutinho Carneiro e Ricardo Fragoso Dourado de Carvalho
Nova Iguaçu: Jefferson; Belarmino, Júnior Lopes, Jorge Fellipe e Uallace; Tiago Pedra, Filipe, Tiago Corrêa (Mossoró) e Dieguinho; Ramon (Nelinho) e Tássio (Lucas). Técnico: Edson Souza.
Sampaio Corrêa: Júlio César; Índio, Everton, Victor Silva e Davi (Henrique); Vitor Faíska, Cássio, Wallace (Gilson) e Willian Bersan; Ricardinho e Rômulo (Julinho). Técnico: Ângelo Márcio.
Agência FERJ