Nova Iguaçu vence a primeira na Copa Rio
Laranja da Baixada entra de vez na briga pela classificação para a segunda fase
O Nova Iguaçu conquistou nesta quarta-feira (03/09) sua primeira vitória na Copa Rio. Num jogo duríssimo, a Laranja da Baixada superou o Audax Rio no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, e venceu por 2 a 1, chegando aos cinco pontos na classificação do Grupo A. Paulo Henrique, de pênalti, e Rodrigo César fizeram os gols do time Iguaçuano, com Willian descontando para o time da casa.
O JOGO
Sem o apoio dos torcedores devido à falta dos laudos técnicos exigidos pela Federação, a partida foi disputada com portões fechados. Mas isso não influenciou em nada o duelo. A partida foi intensamente disputada. A equipe da casa começou tocando mais a bola, e o Nova Iguaçu apostava na marcação sob pressão.
Numa dessas pressões feitas, o Nova Iguaçu conseguiu sair na frente. Marlon roubou a bola do zagueiro Marcão e foi derrubado dentro da pequena área. Pênalti, que Paulo Henrique cobrou deslocando o goleiro Paulo Vitor: 1 a 0. O panorama de todo o primeiro tempo se manteve, com o Audax Rio apostando nas bolas aéreas e o Nova Iguaçu sempre levando perigo nos contra-ataques.
No segundo tempo, o Audax Rio lançou-se à frente, mas acabou sofrendo o segundo gol. Numa bola parada, o Nova Iguaçu conseguiu ampliar, aos 17 minutos, após Rodrigo César pegar sobra da defesa depois de escanteio cobrado da esquerda: 2 a 0. Em desvantagem, o Audax foi para o tudo ou nada e conseguiu diminuir aos 35, com Willian.
Os minutos finais foram de pressão da equipe da casa, mas a defesa do Nova Iguaçu se segurou bem e o placar não foi mais alterado.
FICHA TÉCNICA:
AUDAX RIO 1 X 2 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti
Data-Hora: 3/9/2014 - 15h
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Patricia Silveira de Paiva Retondário da Silva
Audax Rio: Paulo Vitor; Loureiro, Marcão, Aderaldo e Willian; Arthur, Jociano, Luquinha (Eder Granja) e Felipe Desco; Michel (Pablo) e Matheus Peixoto (Victor Pivoto). Técnico: Cadu.
Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Rhayne, Jorge Fellipe e Rafael Estevam; Paulo Henrique, Rodrigo César e Dieguinho; Wescley (Rodrigo Almeida), Ramon (Luiz Filipe) e Marlon (Luan). Técnico: Marcelo Salles.
Agência FERJ