Nova Iguaçu vence Botafogo no último jogo-treino antes da estreia
Laranja da Baixada venceu de virada no Engenhão, com gols de Geovani e Ramon
Pelo futebol que apresentou na última terça-feira, o Nova Iguaçu mostrou que está pronto para estrear na Copa Rio. Em seu sétimo jogo-treino de preparação para o torneio, a Laranja da Baixada derrotou o Botafogo por 2 a 1, de virada, no campo anexo do Engenhão. Geovani e Ramon marcaram os gols do time Iguaçuano, que estreia no dia 24 contra o America, em Édson Passos.
O Botafogo saiu na frente com Zeballos, em cobrança de falta, mas o Nova Iguaçu - com uma equipe muito jovem e veloz - não se abateu e buscou a virada ainda no primeiro tempo, em duas jogadas pelo lado esquerdo. No primeiro gol, Geovani completou o passe de Marlon. Depois, Ramon finalizou cruzamento de Rafael Estevam. Tudo isso nos primeiros 15 minutos do jogo-treino:
“Falar em cima do resultado seria até uma covardia com o trabalho que eles já vinham desenvolvendo. O time foi taticamente equilibrado em todos os jogos-treino, não é porque hoje o time conseguiu um resultado positivo que vai mudar minha opinião em relação ao que estava sendo desenvolvido”, analisou o técnico Marcelo Salles, que completou:
“É um trabalho que vem ganhando corpo, vinha falando que o time estava subindo de produção a cada jogo. Conseguimos fazer toda aquela movimentação que trabalhamos e os gols saíram. Depois de ter sofrido o gol, o time teve equilíbrio para pôr a bola no chão e virar a partida. À medida em que a competição vai se aproximando, estamos chegando perto da forma ideal”, salientou.
O Nova Iguaçu realizou uma espécie de mini-Campeonato Carioca nesse período de preparação. Antes do Botafogo, a Laranja da Baixada já havia enfrentado Flamengo (derrota por 1 a 0), Fluminense (derrota por 2 a 1) e Vasco da Gama (derrota por 2 a 0), sempre fora de casa. Além disso, o time derrotou Campo Grande e Saferj e empatou com o Friburguense no Laranjão:
“É um time novo, que oscila, temos de ter equilíbrio. Perdemos para Fluminense, Flamengo e Vasco, mas o trabalho foi bem desenvolvido. Estamos tendo paciência com os meninos, procurando dar rodagem e experiência para que, quando chegar na competição, quando houver a adversidade e tiver que trabalhar a parte psicológica, eles estejam preparados para suportar esse tipo de pressão”, afirmou Marcelo Salles.
O Nova Iguaçu está no Grupo A da Copa Rio, ao lado de America - adversário da estreia -, Duquecaxiense, Audax Rio e Volta Redonda.
A Laranja da Baixada tentará o terceiro título, repetindo as conquistas de 2008 e 2012 - essa última valeu a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, justamente o principal objetivo do time.
Agência FERJ