Nova Iguaçu vence e assume a liderança do grupo A
Expulsão equivocada, gol originado em lance de impedimento e ameaça a mão armada de segurança marcam a partida

Teve de tudo no jogo entre Macaé e Nova Iguaçu neste domingo (05) à tarde, no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão, na Baixada Fluminense. Nas quatro linhas, a equipe da casa venceu por 2 a 0, com gols do zagueiro Vágner Eugênio e do atacante Jones, em cobrança de pênalti.
O JOGO
Logo aos 12 minutos, o time da casa abriu o placar. O meia Dieguinho cobrou escanteio pela direita, o lateral Marcelinho raspou de cabeça e a bola sobrou limpa para o zagueiro Vágner Eugênio empurrar para o fundo das redes.
Com maior posse de bola, o Nova Iguaçu seguiu no ataque e quase ampliou aos 18. Dieguinho deixou Zambi na cara do gol. O atacante chutou cruzado e a bola bateu no pé da trave direita da meta defendida pelo goleiro Luis Henrique. O Macaé só reagiu depois do tempo técnico. Aos 23, o atacante Alexandro deixou a sua marca, entretanto o assistente Marcos Sivolella do Nascimento marcou impedimento.
A situação alvianil piorou logo em seguida. Aos 28, o volante Wagner foi expulso e deixou o Macaé com um a menos. Porém, mesmo inferiorizado em campo, o Macaé quase empatou aos 32 minutos. O meia Wallacer cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Douglas Assis quase marcou de cabeça. Apesar do calor, o jogo seguiu movimentado. Aos 43, nova chance do Leão. Edson chutou cruzado e Pipico quase marcou de carrinho. Foi o último lance de perigo do primeiro tempo.
Na etapa final, o Macaé até conseguiu equilibrar as ações, mas as chances reais de gol foram do Nova Iguaçu. Logo aos 3 minutos, Dieguinho arriscou de fora da área, a bola desviou nas costas do zagueiro Ramon e passou próxima à meta alvianil. Aos 12, quem arriscou foi o lateral-esquerdo Chiquinho para a boa defesa de Luis Henrique.
O Nova Iguaçu decretou a vitória aos 30 minutos. Zambi foi derrubado na área pelo camisa um do Macaé Esporte. O árbitro marcou a penalidade máxima, convertida pelo atacante Jones. A partir daí, o Alvianil Praiano lançou-se ao ataque, mas os donos da casa se fecharam e garantiram o resultado.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 X 0 MACAÉ ESPORTE
Data/Hora: 05/02/2012 – 17h
Local: Estádio Jânio Moraes (Laranjão)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque e Marcos Sivolella do Nascimento