Nova Iguaçu vence e só depende de si para avançar no OPG
Laranja da Baixada quebra invencibilidade do rival e mantém 100% de aproveitamento em casa
A equipe de juniores do Nova Iguaçu conquistou na manhã do último sábado um expressivo e importante resultado. Jogando em casa, a Laranja da Baixada mostrou sua força, bateu o atual campeão e líder da chave Botafogo por 1 a 0 e agora só depende de si para avançar para a segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães. O time Iguaçuano ainda enfrentará Duque de Caxias e Barra Mansa.
O JOGO
Precisando da vitória para não ter de ficar torcendo por outros resultados, o Nova Iguaçu tomou a iniciativa desde o começo do jogo. Flávio e Saulo eram as armas mais importantes, sempre explorando a velocidade pelos lados do campo. Marcando no campo rival, a Laranja da Baixada quase abriu o placar aos 23 minutos, quando Flávio roubou a bola de Yuri e, sozinho, parou no goleiro Gabriel.
No lance seguinte, porém, o time da casa conseguiu marcar o gol do jogo. Marlon cruzou da direita e o estreante zagueiro Sanny escorou para as redes, fazendo 1 a 0.
Mesmo com a vantagem no marcador, o Nova Iguaçu continuou melhor no jogo, e poderia ir com uma vantagem maior para o intervalo. Aos 36 minutos, Saulo cruzou da direita, mas Lucas Henrique, livre, acabou chutando fraco, perdendo boa chance.
No segundo tempo, o panorama do jogo mudou. O Botafogo foi pra frente e pôs à prova o sistema defensivo do adevrsário. A zaga do Nova Iguaçu respondeu muito bem, com atuações seguras da dupla Sanny e Prachedes. A melhor chance alvinegra saiu aos 23 minutos, quando Jhonata cabeceou após cruzamento que veio da direita e o goleiro Douglas fez grande defesa.
O Nova Iguaçu suportou a pressão até o final e pôde comemorar sua terceira vitória no Torneio OPG, tirando a invencibilidade do Botafogo e mantendo os 100% de aproveitamento em casa. Com nove pontos no Grupo B, o Nova Iguaçu precisa vencer os dois jogos que restam contra Duque de Caxias, quarta-feira, fora de casa, e Barra Mansa, dia 11, no CT, para avançar sem depender de outros resultados.
FICHA TÉCNICA:
Nova Iguaçu 1 x 0 Botafogo
Local: CT Nova Iguaçu
Data-Hora: 4/10/2014 - 10h
Árbitro: Wagner de Lima Oliveira
Assistentes: Gabriel Bernardo Duarte e Guilherme Vogas Tavares
Nova Iguaçu: Douglas; Deivisson, Sanny, Prachedes e Lucas Moreira; Biscoito, Marlon e Lucas Henrique; Flávio (Jefferson), Lucão (Sampaio) e Saulo (Lucas Falcão). Técnico: Armênio Moura.
Botafogo: Gabriel; Luan (Diego), Jhonata, Alexandre e Mauro; Arruda, Proença (Andrade), Yuri e Gustavo; Marcinho (Paulo) e Gorne. Técnico: Maurício de Souza.
Agência FERJ