Nova Iguaçu vence o Fluminense no OPG
Orgulho da Baixada mantém 100% de aproveitamento em casa e mostra que vai brigar pelo título mesmo estando no Grupo da Morte
Após a derrota para o Botafogo na estreia, a equipe de juniores do Nova Iguaçu voltou a mostrar sua força. Na tarde deste sábado, dia 25, no Estádio Laranjão, o Orgulho da Baixada derrotou o Fluminense por 3 a 1, apresentando um futebol de muita força e velocidade e mantendo os 100% de aproveitamento em casa no Torneio OPG.
Com uma equipe reformulada devido à promoção de dez atletas para o profissional e repleta de jogadores ainda no primeiro ano da categoria, o Nova Iguaçu mostrou que vai brigar para chegar à decisão mesmo estando no chamado Grupo da Morte - ao lado de Fluminense, Botafogo e Vasco. No próximo sábado, o Nova Iguaçu visita o Vasco, às 16h, em Itaguaí.
O JOGO
Apesar de melhor no jogo, o Nova Iguaçu saiu atrás no placar. Aos 15 minutos, Di Pierro arriscou chute cruzado e fez 1 a 0. Mas a Laranja da Baixada não abaixou a cabeça e foi buscar o resultado. E foi aí que começou a brilhar a estrela do atacante Sampaio. Lançado por Lucas Henrique, ele ganhou na velocidade e foi derrubado pelo goleiro, que foi expulso, dentro da área. Lucas Henrique cobrou o pênalti e empatou: 1 a 1.
Aproveitando-se da superioridade numérica, o Nova Iguaçu foi com tudo para a segunda etapa. Após dois bons ataques do Fluminense e duas grandes defesas de Douglas, o time Iguaçuano foi criando oportunidades. Sampaio, que já havia tido uma ótima oportunidade no fim do primeiro tempo, quase virou o jogo, mas o zagueiro adversário conseguiu bloqueá-lo na hora do chute.
A pressão surtiu efeito aos 15 minutos, novamente com participação decisiva de Sampaio. Ele recebeu lançamento da esquerda, aproveitou a indecisão do goleiro e rolou para trás para Lucas Falcão tocar para as redes: 2 a 1. Dez minutos depois, Sampaio novamente foi lançado em velocidade e cruzou de letra para Flávio completar e decretar: 3 a 1.
FICHA TÉCNICA:
NOVA IGUAÇU 3 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu
Data-Hora: 25/10/2014 - 16h
Árbitro: Leandro Oliveira dos Santos
Assistentes: Anderson Salgado Duque e Antônio Luis Silva
Nova Iguaçu: Douglas; Cesinha, Sanny, Prachedes e Lucas Moreira; Biscoito (Wallace), Rafael e Lucas Henrique (Jefferson); Flávio (Matheus Barbosa), Sampaio e Lucas Falcão. Técnico: Armênio Moura.
Fluminense: Matheus; Di Pierro (Breno), Marcelo, Wesley e Ailton; Marlon Freitas, Pablo, Ikaro (Bonilha) e Nivaldo (Lucas Barros); Denílson e Euller. Técnico: Marcos Valadares.
Agência FERJ