Nova Iguaçu vence o Macaé e segue vivo na Copa Rio
Lukian marca duas vezes e Laranja conquista primeiros pontos da segunda fase
Depois de duas derrotas, o Nova Iguaçu somou nesta segunda-feira seus três primeiros pontos na segunda fase da Copa Rio ao derrotar o Macaé por 3 a 0, no estádio Laranjão. Lukian (foto) foi o artilheiro da tarde, com dois gols – Robson completou o marcador.
Com o resultado, a Laranja da Baixada segue com chances de classificação, já que os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais.
O JOGO
Como a grande maioria dos jogos no Laranjão, o primeiro tempo teve toda a iniciativa do Nova Iguaçu. A equipe do Macaé, que escalou uma equipe com reservas já que está disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, esperava o erro do adversário para tentar os contra-ataques. A Laranja da Baixada veio com mudanças, com Nelinho na frente e Thiaguinho no setor de armação.
Com o domínio do jogo, a equipe iguaçuana foi buscando os espaços na defesa do Macaé, sempre com o apoio dos laterais Belarmino e Uallace. O primeiro lance de perigo saiu aos 25 minutos, quando Uallace cruzou da esquerda e Lukian chegou chutando prensado. No fim, Gláuber teve a grande chance da primeira etapa, mas chutou por cima após passe açucarado de Lukian.
No retorno para o segundo tempo, o panorama não mudou. O Nova Iguaçu começou imprimindo uma forte velocidade. Primeiro, Nelinho foi lançado por Gláuber, mas o goleiro Rerysson chegou abafando. Logo depois, saiu o primeiro gol do jogo. Lukian fez tabela rápida com Gláuber, recebeu e chutou cruzado, sem chances para o goleiro do Macaé.
Com três atacantes, o Nova Iguaçu continuou sendo o dono da partida e seguiu pressionando. Filipe arriscou de longe e a bola passou raspando à trave esquerda. E Lukian deixou seu segundo no jogo, abrindo vantagem no placar. O camisa 9 ganhou no corpo de Jean, girou e soltou a bomba, fazendo 2 a 0.
O time da Baixada Fluminense seguiu em cima e teve chances de marcar o terceiro, com Robson e Ernani, em cobrança de falta. Até que, aos 44 minutos, Robson fechou o placar, após receber passe de Ernani, driblar o goleiro e tocar para o gol.
Na próxima quinta-feira, o Nova Iguaçu volta a campo para enfrentar o Olaria, às 16 horas, na Rua Bariri. Já o Macaé folga na rodada.
FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu 3 x 0 Macaé Esporte
Local: Estádio Jânio Moraes
Árbitro: José Waldson Matos Modesto
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Nova Iguaçu: Jefferson; Belarmino, Artur, Rodrigo Almeida e Uallace; Filipe, Rodrigo Oliveira, Thiaguinho (Robson) e Gláuber (Ernani); Nelinho (Flávio) e Lukian. Técnico: Leonardo Condé.
Macaé Esporte: Rerysson; Felipe (Serginho), Hugo, Jean e Maylson (Hermes); Vitor (Tom), Dudu, Henrique e Sandro; Gabriel e Hudson. Técnico: Carlinhos Ganjão.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ