Olaria vence o Boavista e se afasta da zona de rebaixamento
Alvianil da Leopoldina chega aos 13 pontos, se afastando da zona da degola
Boavista e Olaria se enfrentaram na tarde deste sábado (31) no Estádio Eucy Resende, em Saquarema. Os dois times tinham que buscar a vitória para manter seus objetivos, mas o Olaria acabou saindo vitorioso, se distanciando do fantasma do rebaixamento: 2 a 1.
Com as duas equipes interessadas na vitória, o primeiro tempo começou fechado e muito estudado. Eram raras às vezes em que os dois times chegavam com perigo ao gol adversário, em uma partida embolada pelo meio. As laterais eram pouco utilizadas.
A esperança para o segundo tempo era de um jogo melhor, e o Boavista marcou logo no início com Paulo Rodrigues, após cobrança de falta aos 15 minutos. Após o tempo técnico, o Olaria acordou para o jogo. Allan chutou de esquerda da intermediária e acertou o canto esquerdo do goleiro Thiago, empatando a partida aos 24 minutos, marcando um golaço.
O Alvianil resolveu se lançar ao ataque e o segundo gol logo aconteceu. A zaga do Boavista bobeou e Léozinho, de cabeça, apareceu no meio da zaga e virou a partida para o Olaria, aos 34 minutos, fazendo 2 a 1, dando números finais ao confronto.
Com a vitória o Olaria chegou aos 13 pontos ganhos, assumindo provisoriamente o décimo primeiro lugar na competição. O Boavista permanece com 14, na décima colocação e segue com apenas uma vitória na Taça Rio.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ