Os meias do Verdão

Jogadores de criação do Serra Macaense

03/09/2020
Noticia
Os atletas que vão atuar no meio-campo do Serra Macaense (Crédito: Eduardo Araujo/Serra Macaense/Divulgação e Arquivo Pessoal)

A música diz que o meio-campo leva o time todo para o ataque. Tudo, claro, faz parte de uma engrenagem. Para 2020, o Serra Macaense tem neste momento em seu grupo cinco meias à disposição do técnico Luiz Felipe. Experiência e juventude se misturam, com atletas recém chegados e outros oriundos da base do Verdão. Em uníssono, o coro de elogios ao treinador da equipe e a convicção de que será um grande ano para a equipe.

Confira o que disseram os atletas, após os primeiros dias de trabalhos presenciais e contato com os companheiros que disputarão posição no onze inicial.

- Cheguei ao Serra Macaense, através do presidente Rodrigo dos Santos. Estávamos conversando fazia tempo, acertamos os detalhes esse ano e acabei vindo. Tenho uma expectativa muito boa, o grupo está entrosando e acertando os detalhes. Confio muito nesse grupo e tenho certeza de que vamos chegar longe na competição. O Professor Luiz Felipe é um cara gente boa, muito focado e dedicado no que quer, compramos a ideia dele e temos certeza de que as coisas vão dar certo. Uma honra trabalhar com ele - resumiu Rafinha, que estava no São Bernardo-SP e tem passagens por Avaí-SC e Chapecoense-SC.

Prata da casa, Mateus Cirilo foi um dos destaques do time Sub-20 em 2019. Alçado ao profissional, após empréstimo ao Fluminense, carrega expectativa de uma grande temporada.

- Minha expectativa é muito boa, mesmo sabendo que o começo será bem desafiador. O Serra Macaense pode surpreender na competição e estará em busca do melhor desempenho do clube no campeonato. O trabalho com o Luiz Felipe está sendo muito proveitoso e produtivo, a equipe vem evoluindo bastante com as aplicações do treinador - afirmou o jogador.

Heitor surgiu no Campos, onde conquistou um acesso com a equipe local. Após chegar ao Serra Macaense, treinou com o elenco Sub-20, mas foi chamado para compor o grupo Profissional neste ano de 2020.

- A expectativa é muito boa, o grupo está trabalhando demais e estamos muito unidos, com a certeza de que vamos chegar forte para fazer um grande campeonato e conquistar nossos objetivos. Tem sido bom demais, o Luiz Felipe é um treinador muito tranquilo, que nos ajuda bastante e os treinos estão sendo muito produtivos. Tenho certeza de que vamos colher bons frutos lá na frente - apontou o atleta.

Em termos de tempo, Guilherme é quem tem mais anos de Verdão. O jogador chegou para o Sub-15, comandado pelo atual auxiliar técnico do profissional, Fabiano Mourinho. São quatro anos defendendo as cores do Serra Macaense, onde já foi capitão e artilheiro em sua categoria.

- Sou muito grato ao Serra Macaense por ter a oportunidade de demonstrar o meu talento. Minha expectativa é alta, por saber que o grupo é muito forte e unido. Somos uma família e um ajuda o outro. Mesmo com as dificuldades, o grupo luta para passar por cima de tudo. Estou muito confiante que o profissional do Serra conseguirá chegar no objetivo traçado. O Luiz Felipe é um treinador e tanto, me ajuda muito e dá conselhos. Um dos melhores treinadores que já vi, o trabalho dele e excelente e abençoado - relatou o meia.

Jogador da cidade, Biel, que também atua mais à frente, com os atacantes, reforça o envolvimento de todo o grupo na disputa por posição e na busca dos objetivos do clube.

- A disputa está muito interessante, sadia, são todos meias de muita qualidade, que se respeitam. Estamos trabalhando muito forte, quem entrar vai dar conta do recado. É um clube muito organizado, com pessoas sérias, uma comissão técnica excelente, então estou convicto de que teremos um grande ano - finalizou o jogador.

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar