Osmar em busca da vaga perdida
Volante ficou de fora da estreia e quer recuperar seu espaço
Osmar seria titular na equipe do técnico Roy quando, na véspera da estreia do time, sofreu um estiramento na coxa. Fora do time por cinco rodadas, o volante voltou ao time no segundo tempo da vitória sobre o Goytacaz, por 2 a 1. No último sábado, mais uma vez o atleta foi opção do comandante rubro, entrou e teve a felicidade de marcar o gol que garantiu o empate ao America, aos 43 minutos do segundo tempo:
"É claro que quero começar jogando. Mas, se for para entrar com a partida em andamento não tem problema. O importante é ajudar ao grupo", diz Osmar, integrante do elenco americano em 2009, quando o clube levantou a taça da Série B Estadual:
"Existem diferenças entre o grupo atual e o de 2009. Aquele grupo era mais experiente e havia alguns jogadores que atuaram juntos, como eu, Junior, Gérson e Claudemir. O comprometimento daquele elenco foi fundamental para o sucesso e vejo o mesmo ambiente se formando agora, em 2012", falou o jogador.
Sobre o desempenho da equipe durante as partidas, Osmar toca em dois pontos importantíssimos:
"Sofrer gol e ter que correr atrás do resultado é muito ruim e isso já aconteceu mais de uma vez. Ficamos na pressão do placar, da torcida, força o time ao erro e gera um desgaste maior. Mas, estamos trabalhando forte para pontuar o máximo possível e ter tranquilidade para trabalhar", finalizou o volante (foto), na expectativa de começar a partida contra a Portuguesa, no próximo sábado, dia 10.
Treinos
O elenco rubro treinou na manhã desta terça-feira, no Estádio Giulite Coutinho sob o comando o departamento de preparação física. Nesta quarta, foca o trabalho na parte tática, sob o comando do técnico Roy, a partir de 9h.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ