Paduano vence nos pênaltis e sobe para a Série B
Trovão Azul derrotou Villa Rio fora de casa
Foi no drama e na raça. Após 20 anos, o Paduano retornou à Série B do futebol carioca, depois de vencer o Villa Rio nas penalidades por 4 a 2, na tarde deste sábado, no estádio Eustáquio Marques, no Rio de Janeiro. O Trovão Azul agora enfrenta o América de Três Rios na decisão da Série C. Já o Villa Rio ainda terá mais uma oportunidade de retornar à Série B. O time disputará a última vaga com o Barra da Tijuca.
O JOGO
Apesar de jogar como visitante, o Paduano começou a partida criando chances de gol. Na primeira, Neto chutou e a bola passou perto da meta carioca. Em seguida, o Villa Rio tentou assustar em chute de Jeferson, mas Gláucio defendeu.
Na segunda etapa, o Paduano começou assustando. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Ector cabeceou na trave e em seguida, o também defensor Ronzei chutou da entrada da pequena área para fora.
Com o passar do tempo, o Villa Rio começou a dominar o jogo, mas as investidas de Diego e Fabiano pararam no ótimo sistema defensivo do Paduano. No fim, o empate sem gols levou a disputa para as penalidades.
Logo na primeira cobrança do Villa Rio, Jefferson mandou para fora e Clodoaldo converteu para o Paduano. Na sequência, o Villa empatou e Ector fez 2 a 1 para o Trovão Azul. Na terceira cobrança dos mandantes, 2 a 2 e depois, Baiano recolocou o Paduano na frente.
Na quarta cobrança, Diego mandou para fora e o Paduano precisava apenas converter a cobrança de Marcos. Então, o capitão do time mandou a bomba e conseguiu a sonhada vaga na Série B do Carioca de 2013.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ