Paulo Campos anuncia planejamento do Resende

Equipe disputará duas competições simultâneas neste segundo semestre

27/06/2013
Noticia

O jogo-treino entre Madureira e Resende, realizado na última terça-feira (25), foi bastante movimentado. Disputando respectivamente as Séries C e D do Campeonato Brasileiro, os clubes se viram como podem para manter o ritmo dos jogadores e fazerem testes enquanto as competições estão paradas por conta da Copa das Confederações, que acontece no Brasil.

 

Dentro de campo, a vitória, por 2 a 0, foi do Tricolor Suburbano. Apesar do resultado, o técnico do Resende Paulo Campos gostou do que viu e enfatizou o fato dos jogadores do Gigante do Vale serem muito jovens e terem adquirido “experiência” com a atividade realizada na Zona Norte do Rio de Janeiro:

 

“O jogo foi muito interessante principalmente porque foi uma boa oportunidade que o Madureira nos deu de vir fazer um treino aqui na casa deles (Conselheiro Galvão) e a equipe que jogou o primeiro tempo por eles foi a mesma que ganhou do Vasco da Gama, então pra minha garotada foi ótimo, uma “baita” experiência”, disse o treinador ao Futrio, que também lembrou do bom trabalho que vem sendo feito no Gigante do Vale, vide as conquistas recentes do clube:

 

“O primeiro tempo foi interessante. No segundo eu pude botar uma equipe quase toda de garotos com idade de juniores, uma equipe bem jovem. Eu acho que isso que é importante. O Resende vem nesses últimos anos de Campeonato Carioca ganhando a quinta posição, se classificando para Série D (do Brasileiro), se classificando pra Copa do Brasil e isso é muito importante pro Resende, onde o objetivo é revelar jovens valores”, mencionou o comandante.

 

O Gigante do Vale já sabe o próximo passo a ser dado nesta intertemporada. No próximo sábado, a equipe tem jogo-treino marcado contra o Duque de Caxias, outra equipe que disputa a Série C do Brasileiro:

 

“Eu estou trabalhando duas equipes. Essa equipe (do jogo contra o Madureira) é praticamente a que vai disputar a Copa Rio e a outra, que ganhou do Real Noroeste (ES), sábado passado, vai jogar contra o Duque de Caxias. Com isso eu faço um revezamento e boto todo mundo pra jogar. É a primeira vez na história do Resende que nos temos duas competições simultâneas e com isso nos temos que ter um elenco em que todo mundo esteja “jogado”, treinando e fazendo partidas amistosas importantes, como essa contra o Madureira”, concluiu Paulo Campos.

 

Agência FERJ

Notícias relacionadas

PARCEIROS

Penalty
Sportsradar