PC Gusmão elogia Joel Santana e prega respeito pelo Boavista
Madureira enfrenta o time de Bacaxá neste sábado (04/01)
A partida deste sábado (04/01), às 16h30, entre Madureira e Boavista, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, terá um ingrediente especial. Além de ser um confronto entre duas equipes em busca da classificação no Grupo B para a próxima fase da Taça Guanabara, será também o encontro entre dois tradicionais técnicos do futebol carioca: PC Gusmão, pelo Madureira, e Joel Santana, pelo Boavista.Os dois já trabalharam juntos nos anos 90, quando PC Gusmão foi treinador de goleiros da comissão técnica de Joel Santana.
Ao falar sobre o antigo companheiro de trabalho, PC Gusmão ressaltou a importância da participação de Joel no Campeonato Carioca. "É um treinador que dispensa comentários, por tudo que já conquistou e por sua história dentro do futebol. Foi uma contratação que realmente mexeu no mercado. No Campeonato Carioca, é importante ter pessoas que conhecem, que já têm essa história na competição. Então vai ser um privilégio muito grande poder enfrentar a equipe do Boavista, comandada pelo Joel. Vai ser um jogo decisivo para as duas equipes.
PC Gusmão elogiou bastante também o Boavista, equipe comandada por Joel. PC pregou o respeito ao adversário de sábado e afirmou que a partida não será fácil. "O time do Boavista é um time muito forte, que foi feito para buscar grandes objetivos, assim como a gente. A gente vai enfrentar com todo respeito e com a mesma ambição de vitórias.
PC Gusmão afirmou ainda que não existe segredo para o ótimo início de campeonato do Tricolor Suburbano. Para ele, os bons resultados são fruto de muito trabalho e dedicação de toda a equipe. "Muitas pessoas só olham as vitórias, mas ninguém vê a trajetória que fizemos, a dificuldade que foi para a gente chegar. Muitos aqui moram na Baixada Fluminense, largam suas casas às 4 horas da manhã para poderem estar aqui e a gente poder trabalhar. Muito trabalho, muita dedicação por parte de todos esses meninos, e uma conscientização que a gente só vai conquistar alguma coisa se a gente trabalhar em conjunto e tiver a doação de todos.
Agência FERJ